Caso Pinheiro: Plano de Evacuação será acionado em caso de 30 mm de chuvas

João Urtiga / Alagoas 24 Horas

Prefeito Rui Palmeira

A Prefeitura de Maceió realizou na manhã desta quarta-feira (17) uma reunião para discutir o Plano de Evacuação dos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange em caso de emergência. A imprensa não pode participar da apresentação do plano, que aconteceu a portas fechadas.

A reunião contou com a presença de representantes da Defesa Civil Municipal, Defesa Civil Estadual, Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), Defensoria Pública, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).

Antes da reunião, o prefeito Rui Palmeira, afirmou que o Plano de Evacuação deverá ser acionado em caso de chuvas acima de 30 mm no período de até uma hora.

“Se houver uma quantidade de chuva em um período curto de tempo, nós estamos com este plano montado para a evacuação. Nós temos que prevenir. Esperamos que este plano nunca seja acionado, mas se for necessário, o plano está devidamente montado. O que nos foi passado é que em um período de uma hora, em caso de 30 mm de chuva, o plano será acionado e as pessoas serão evacuadas do local”, disse.

Caso o plano seja acionado, a estimativa é de que cerca de 100 ônibus sejam disponibilizados para transportar os moradores dos bairros para o Complexo Esportivo do Ginásio do Sesi, no bairro do Trapiche, que funcionará como abrigo.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos