Sindicato do agentes penitenciários solicita vistoria dos bombeiros nos presídios

O Sindicato dos agentes penitenciários (Sindapen) solicitou ao Comandante Sandro José Costa Cavalcante do Corpo de Bombeiros, nesta quarta feira (17), que seja realizada uma inspeção nos estabelecimentos prisionais de Maceió devido ao quadro de superlotação carcerária nos presídios.
De acordo com o presidente do sindicato dos agentes penitenciários Petrônio Lima, o sistema prisional dispõe de 2.826 vagas, no entanto abriga 8.829 apenados, sendo que destes 4.837 se encontram recolhidos em unidades prisionais, evidenciando-se uma assustadora superlotação carcerária.
Além da superlotação é preciso salientar a falta de estrutura encontrada nos presídios que atualmente encontram-se sucateados, sem apresentar saídas de emergência, plano de evacuação ou sinalizações e instalações elétricas sem segurança e sobrecarregadas, a tensão aumenta ainda mais nos dias de visita onde são recebidos cerca de 200 a 300 visitantes, entre idosos, crianças, bebês de colo e gestantes.
“É necessário que o estado interceda e reveja toda a estrutura prisional, pois tememos que ocorra uma tragédia de grandes proporções”, enfatiza Petrônio.

Fonte: Sindapen

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos