Estaduais conhecerão campeões neste domingo

Divulgação/CSC

O domingo chega recheado de grandes decisões estaduais Brasil afora. Pelo Campeonato Cearense, Ceará e Fortaleza se reencontram no segundo jogo da final na Arena Castelão, às 16h (de Brasília), com vantagem de 2 a 0 conquistada pela equipe de Rogério Ceni no último final de semana.

O resultado dá a vantagem do Fortaleza perder por um gol de diferença. Para a partida, o técnico não poderá contar com o atacante Júnior Santos, artilheiro tricolor com dez gols na temporada, expulso no primeiro confronto. O nome mais cotado para substituir o jogador é Dodô.

Do outro lado, o Ceará precisará de muito foco e determinação para furar a defesa adversária, que não toma dois gols desde 24 de fevereiro, no empate contra o Bahia, pela Copa do Nordeste. Para passar direto, os comandados de Lisca precisarão marcar três, algo que não acontece com o Fortaleza desde setembro de 2018. Porém, pelo lado do alvinegro, as estatísticas também são animadoras: o Ceará superou sete adversários com dois ou mais gols de diferença neste ano. Nessa missão, Lisca não poderá contar com Thiago Carletto, também expulso.

Outros estaduais

O Campeonato Catarinense chega ao fim com a partida única entre Avaí e Chapecoense neste domingo, às 16h (de Brasília), na Ressacada. As grandes novidades são as ausências de Rildo e Victor Andrade pelo lado da Chape, porém, Aylon é um dos cotados para entrar no ataque – ele fez o gol da vitória da equipe diante do Corinthians na Copa do Brasil no meio da semana. Caso a partida termine em empate no tempo normal, a decisão irá para os pênaltis.

Viajando para o nordeste do país, o Campeonato Baiano terá seu episódio final também às 16h (de Brasília) e os protagonistas são Bahia de Feira e Bahia, que se encontram na Arena Fonte Nova. Com o empate em 1 a 1 da primeira partida, quem vencer neste domingo levanta a taça – um novo empate obriga a cobrança das penalidades. O Bahia de Feira não poderá contar com Gabriel Bispo dos Santos, expulso na ida.

Ainda nesta parte do mapa brasileiro, o Sport recebe o Náutico no segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, na lotada Ilha do Retiro, às 16h. A vantagem de 1 a 0 do Sport na ida dá um pouco de tranquilidade, jogando pelo empate. Para ficar com o caneco, o Náutico precisa vencer por dois gols de diferença.

Outro estadual que agita o domingo é o Campeonato Goiano. Com o placar de 3 a 0 na ida, o Atlético-GO vai com grande vantagem até o Estádio Olímpico para enfrentar um Goiás sedento pela revanche – são necessários quatro gols de diferença para conquistar o título. A única baixa do Esmeraldino segue sendo, provavelmente, Léo Sena.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos