Na final do Alagoano, campanha de Paz Nos Estádios é destaque no Rei Pelé

Campanha foi realizada nas redes sociais e na maior praça esportiva de Alagoas

Ascom Selaj

O Campeonato Alagoano acabou no último final de semana, mas a campanha de Paz Nos Estádios continua. A ação idealizada pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), foi realizada virtual e fisicamente durante o Estadual, foi destacada por autoridades e torcedores e agora será mantida para as competições nacionais.

Durante três meses a campanha foi realizada nas redes sociais, com postagens de anúncios dos jogos, como também no Estádio Rei Pelé, com a entrega de adesivos e faixa para os clubes durante a entrada em campo.

A ação existe desde 2016 e vem atingindo milhares de torcedores, como garante a secretária Claudia Petuba.

“Iniciamos essa ação com o objetivo de conscientizar o torcedor, de que o Estádio é lugar de torcer, uma oportunidade de lazer para familiares e amigos. Temos obtido uma resposta boa do torcedor, graças a parceria com os clubes, a federação e a Polícia Militar que tem trabalhado de forma incansável para reduzir os números da violência no Estado”, afirmou.

Responsável pelo policiamento ostensivo da segunda partida da decisão, o Tenente Coronel Aloísio Junior destacou a importância de ações de conscientização.

“Toda a ação que conscientize o torcedor de qual o seu papel é importante e mais uma vez, destacamos a campanha Paz Nos Estádios. Nosso maior problema é fora do campo e por isso devemos agir em conjunto para atingir o maior número de pessoas”, explicou.

Antes e durante o jogo, os torcedores que assistiam concentrados a decisão, enalteceram a campanha. Ricardo Alves foi ao Estádio Rei Pelé com a esposa e duas filhas e analisou o atual momento da segurança na praça esportiva.

“A maior preocupação é a entrada e a saída, por isso chegamos cedo e saímos um pouco depois da maioria. Gosto de futebol e prefiro fazer dessa forma para sair com segurança. Felizmente essa questão melhorou muito dentro de campo e fora, nos arredores do “Trapichão” a gente tem percebido melhoras consideráveis. Campanhas como essa só reforçam a conscientização do torcedor”, disse.

Com o final do Campeonato Alagoano, as partidas realizadas na capital alagoana serão pelo Campeonato Brasileiro da Séries A e B, com CSA e CRB respectivamente. Não haverá grandes rivalidades em disputa, mas sim jogos com grande número de público e isso exige a sequencia da campanha que mantida no campo virtual e físico.

Fonte: Ascom Selaj

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos