Polícia Militar de Alagoas participa da Operação Tiradentes

PM/AL

Operação Nacional Tiradentes mobiliza aproximadamente mil policiais militares de Alagoas

Aproximadamente mil policiais militares de Alagoas participam da Operação Nacional de Segurança, denominada ‘Tiradentes’, que terá início nesta quarta-feira (24) em todo o país, às 07h, e tendo como concentração inicial no Estado de Alagoas, a sede do Quartel Geral da PMAL (QCG), no Centro de Maceió.

A ação conjunta, coordenada pelo Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG-PM/CBM), será realizada em cada Unidade Federada, no período de 24 horas, somando esforços adicionais das corporações com foco na prevenção e manutenção da ordem pública e segurança dos cidadãos brasileiros.

Nos 102 municípios alagoanos, da capital e interior, serão executadas todas as variáveis do policiamento ostensivo geral e de trânsito e/ou rodoviário, caracterizado pelos processos a pé, motorizado, montado e fluvial (embarcações); bem como serão utilizados os modos peculiares de policiamento ostensivo: patrulhamento, permanência e diligência. Ao todo serão empregadas 301 viaturas, entre carros e motocicletas, além de três embarcações, e um efetivo de aproximadamente mil policiais militares juntando com o serviço ordinário.

No Estado de Alagoas, a operação será comandada pelo comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, que destaca a ação que homenageia o patrono das polícias militares do Brasil, o Alferes Joaquim José da Silva Xavier, Tiradentes.

“Nossa tropa estará nas ruas alagoanas para prevenir a prática de crimes, como tráfico de drogas e roubos, e coibir a atuação de organizações criminosas”, destacou o Coronel Marcos Sampaio.

O comandante ressaltou ainda que a ação tem seus propósitos focados nas metas de segurança almejados pela nação, pois visa contribuir, de forma significativa, para o exercício de um dos papéis primordiais do Estado, que é a promoção da segurança pública, condição essencial para a vida em sociedade.

Sobre a Operação

A execução da operação foi definida por decisão unânime dos comandantes na reunião do Conselho, realizada no dia 02 de abril, do corrente ano, na cidade do Rio de Janeiro. A integração, união e coesão das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares demonstrarão a força, organização, pontualidade e confiabilidade das informações, características inerentes às corporações.

Fonte: PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos