Centro Pesqueiro recebe placas de sinalização vertical

Nesta segunda-feira (06), às 9h, o prefeito Rui Palmeira vai entregar as obras do Centro Pesqueiro de Maceió, localizado no bairro do Jaraguá. Para organizar o fluxo de veículos dos comerciantes, fornecedores e compradores que irão trafegar diariamente pelo local, a equipe de Obras Viárias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) instalou nova sinalização vertical no equipamento.

Ao todo, 28 placas de regulamentação como de proibido estacionar, de pare, de estacionamento prioritário e de sentido obrigatório foram implantadas no espaço. O Centro Pesqueiro de Maceió vai proporcionar melhores condições de trabalho, segurança e conforto aos cidadãos que têm a pesca como fonte de sobrevivência.

“Os comerciantes e pescadores do bairro do Jaraguá receberão este centro completamente equipado, com uma ótima estrutura para vendas. O papel da SMTT neste projeto é muito importante e garante uma melhor experiência para todos, pois com o local devidamente sinalizado, o espaço de tráfego de veículos ficará mais organizado para todos que quiserem conhecer o equipamento público construído pela Prefeitura de Maceió”, frisou a assessora técnica de Obras Viárias da SMTT, Daniela Loureiro.

O Centro Pesqueiro de Maceió fica próximo ao espaço que funciona atualmente a balança do peixe de Jaraguá. O local foi elaborado em parceria com os moradores da antiga Favela do Jaraguá, que foram transferidos para o Residencial Vila dos Pescadores, no bairro Sobral.

A estrutura

Centro Pesqueiro de Maceió, que fica no bairro do Jaraguá, vai trazer benefícios para toda cidade. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

A nova estrutura do Centro Pesqueiro terá depósitos, estaleiros, mercado de peixe (com área de vendas e armazenamento), lanchonete, fábrica de gelo, oficinas – fabricação e conserto das redes de pesca, fabricação e conserto de leme e elétrica para barco e motor para barco, sorveteria e muito mais. Além disso, cerca de mil empregos serão gerados, aquecendo o mercado de trabalho no setor. O local já ganhou um sistema de iluminação, instalado pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

 

Fonte: Ascom SMTT e Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos