Expresso da Cidadania atende moradores de Piranhas e Olivença na próxima semana

Ações serão realizadas de segunda a quinta-feira, das 8h às 14h

Ascom/Defensoria

Expresso da Cidadania já percorreu diversos municípios alagoanos, levando cidadania a quem mais precisa

O Expresso da Cidadania visitará os municípios de Piranhas e Olivença na próxima semana. A primeira ação será realizada no povoado Piau, em Piranhas, na segunda e terça-feira, 06 e 07 de maio. De lá, a equipe partirá para Olivença, onde atenderá aos munícipes, nos dias 08 e 09. As atividades acontecerão na praça central de cada localidade, no horário das 8h às 14h.

Durante os eventos, a população poderá esclarecer dúvidas sobre direitos, consultar o andamento de processos cíveis e criminais e ingressar com ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde, direito do consumidor, dentre outras.

Os interessados em ingressar com ações devem comparecer com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço, Certidão de Nascimento/ Casamento, para casos de pensão ou divórcio.

Para mais informações sobre os documentos necessários de cada ação, poderão ser consultados através do Disque Defensoria 129. A ligação é gratuita e está disponível para telefones fixos e celulares, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.  A lista de documentos necessários também pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários.

Fonte: Ascom / DPE-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos