Criança de 3 anos é queimada viva dentro do carro; pai é principal suspeito

Zoey Pereira, que morreu queimada dentro de um veículo, com seus pais, Martin Pereira e Cherone Coleman Foto: Reprodução redes sociais

A morte de uma garotinha de 3 anos queimada dentro de um carro que estava com as portas fechadas em Nova York foi classificada como homicídio nesta segunda-feira. Pai de Zoey Pereira, que estava em processo judicial por sua custódia, é o principal suspeito.

Zoey foi encontrada queimando em Audi sedan 2008 a poucas quadras da casa em que vivia com sua mãe, às 20h50 do último domingo. As portas traseiras do carro em chamas foram acorrentadas por dentro e os socorristas encontraram duas latas de gasolina dentro do veículo e um tanque de gás propano no porta-malas, isseram fontes.

— Como ele pode fazer algo assim?! Ele é doente. Ela é só um bebê — disseram os avôs ao jornal New York Daily News. — Ele a queimou viva. Ele não é um humano, é um animal.Ele é um covarde, saiu do carro e matou sua filha. Nenhum homem faria isso, não a uma criança.

Um passante testemunhou o pai, Martin Pereira, em chamas correndo em direção a uma lagoa. O homem trouxe um cobertor para ajudá-lo a molhar suas roupas. O pai informou que a criança estava no carro e pediu para a testemunha chamar a emêrgencia.

Os bombeiros conseguiram arrombar uma porta do carro pois as alças acorrentadas tinham derretido devido à alta temperatura, disseram fontes ao jornal americano. Zoey foi levada a um hospital próximo, mas não sobreviveu.

Pereira está internado em estado grave no Centro Médico Presbiteriano de Nova York. Policiais o arrastaram para fora da lagoa domingo passado. Ele está em custódia policial dentro do hospital.

Antes do incêndio ser descoberto, a mãe de Zoey, Cherone Coleman, ligou para as autoridades informando que tinha discutido com o ex-marido e temia que ele ferisse a si mesmo e à filha.

O pai tinha conseguido a custódia da filha somente para aquele fim de semana, apenas a segunda vez que foi encarregado de cuidar dela desde a separação, relataram parentes. Zoey era filha única e os pais brigavam judicialmente por sua custódia desde 2018.

Pereira tinha três passagens pela polícia. Duas são confidenciais, e a terceira foi por assédio agravado, em 2013.

— Com sorte ele morre. Eu espero que ele morra — disse tia de Zoey.

Fonte: Extra

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos