Após divulgação de laudo, Prefeitura quer garantir ressarcimento para moradores de bairros atingidos

Depois da divulgação do relatório que aponta as possíveis causas para a instabilidade do terreno nos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira se pronunciou, através de um vídeo na sua conta do Instagram, no qual informou que já está tomando as providências junto à Procuradoria Geral do Município no sentido de garantir que a população atingida seja devidamente ressarcida.

“Já estou junto da Procuradoria do Município trabalhando nas ações que vamos entrar contra a empresa, buscando ressarcimento para os moradores e para os cofres públicos. Por outro lado, sabemos que a responsabilidade da atividade de mineração e fiscalização é da União Federal por isso estamos buscando uma série de agendas em Brasília, olhando para frente, buscando os próximos passos para minimizar e resolver os problemas nos bairros Bebedouro, Mutange e Pinheiro”, disse Palmeira.

 

 

Nota da Braskem

“A Braskem vem a público externar sua solidariedade a todas as famílias atingidas pelos eventos do bairro do Pinheiro, em Maceió. A empresa reafirma que continuará com as ações emergenciais que já executa no bairro, o que inclui a inspeção dos sistemas subterrâneos de drenagem, a instalação de estação meteorológica e de equipamentos de GPS de alta precisão para detecção da movimentação do solo, entre outras medidas, a fim de evitar o agravamento dos problemas no bairro frente ao ciclo chuvoso e com vistas a proteger a segurança das pessoas.

A empresa tomou conhecimento com a sociedade alagoana do laudo divulgado na manhã de hoje (08/05) pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e analisará os resultados apresentados frente aos dados coletados por geólogos e especialistas independentes. Desde o início do agravamento das rachaduras e fissuras no bairro, em março de 2018, a Braskem vem colaborando com as autoridades na identificação das causas e informando com transparência e responsabilidade os estudos realizados por empresas de renome internacional.

A Braskem tem compromisso com a segurança das pessoas, tanto de seus integrantes quanto das comunidades em que atua, e analisará juntamente com as autoridades a melhor orientação sobre suas operações locais. A empresa possui laços com Alagoas há mais de quatro décadas e mantém seu compromisso inegociável com a sociedade alagoana.”

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos