PRF prende homens por crime ambiental em São Miguel dos Campos

A Polícia Rodoviária Federal prendeu homens por crime ambiental após encontrar vários pássaros no veículo. O flagrante ocorreu no km 139, da BR 424 em São Miguel dos Campos.

Era por volta das 10 horas, quando os policiais abordaram um veículo Renault/ Clio, cor cinza, de placa de Pontal/SP, com cinco ocupantes e de imediato perceberam a grande quantidade de gaiolas, com diversos passarinhos no interior do carro. Após vários questionamentos foi constatado que os ocupantes tinham adquirido os pássaros na cidade de Pontal/SP e os levariam para Colônia Leopoldina/AL. Havia no total 49  pássaros vivos e dois mortos acondicionados em nove caixas pequenas de madeira, dentre eles havia: Pássaros vivos: – 40 Coleira; – 08 Canário; – 01 Trinca ferro; Pássaros mortos: – 02 Canários.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados a Polícia Civil de São Miguel dos Campos para os procedimentos cabíveis. Eles poderão responder pelo artigo 29 da lei de crimes ambientais: matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre., praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais.

Fonte: Nucom PRF/AL

Veja Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *