Pombo ‘ultrapassa limite de velocidade’ e é flagrado por radar

BBC

Imagem mostra pombo que levou ‘multa’ de velocidade em Bocholt, na Alemanha

Era uma tarde tranquila na cidade de Bocholt, no oeste da Alemanha, quando um pombo ultrapassou o limite de velocidade em uma rua residencial, voando a 45 km/h em uma área em que a velocidade máxima era de 30 km/h.

Um radar de velocidade disparou o flash assim que a ave passou voando por ele.

Autoridades da cidade, que fica perto da fronteira com a Holanda, publicaram a foto captada pelo radar na semana passada e, desde então, a imagem se tornou viral.

Em circunstâncias normais, a penalidade por excesso de velocidade equivaleria ao pagamento de multa no valor de 25 euros (cerca de R$ 111).

O evento inusitado aconteceu em fevereiro, mas a prefeitura de Bocholt informou por meio de sua conta no Facebook que levou algum tempo para analisar as fotos.

De acordo com o município, há uma margem de tolerância de 3 km/h em casos de excesso de velocidade, mas ainda assim o pombo estava voando a uma velocidade 12 km/h superior, “em rota de colisão com veículos e pedestres”.

Um morador sugeriu que se tratava claramente de um pombo de corrida, enquanto outro brincou que a punição apropriada seria a prestação de serviço comunitário como pombo-correio.

A página da cidade de Bocholt no Facebook dizia filosoficamente: “Acima de tudo, resta saber se e como o pássaro veloz vai pagar sua multa de 25 euros”.

Fonte: Auto Esporte

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos