Soco em torcedor rende três jogos de suspensão a Neymar

Reprodução/Youtube

Nesta sexta-feira, a Federação de Futebol da França (FFF) enfim anunciou a punição de Neymar em função do soco dado em um torcedor no último dia 27 de abril, após a derrota para o Rennes na final da Copa da França. O astro do Paris Saint-Germain será suspenso por três partidas, em gancho que começará apenas na próxima segunda-feira.

Desta forma, o camisa 10 fica livre para atuar neste sábado, contra o Angers, em duelo válido pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Francês. Será a última aparição do brasileiro pelo time francês na temporada atual.

Os três jogos a serem perdidos por Neymar, portanto, serão: contra Dijon e Reims, pelas duas derradeiras rodadas da Ligue 1, além da Supercopa da França, que marca o início da temporada e está agendada para acontecer no dia 3 de outubro.

O PSG, porém, fará uma apelação à Comissão Disciplinar da FFF. O clube considerou a punição “severa”, tendo em conta os insultos proferidos pelo torcedor em questão a diversos jogadores da equipe comandada por Thomas Tuchel.

O soco

Após perder o título da Copa da França nos pênaltis, Neymar seguiu o protocolo tradicional e subiu as escadas do Stade de France para receber a premiação pelo vice-campeonato do torneio. Ao passar entre os torcedores, o jogador foi alvo de provocações por parte de um dos que ali se encontravam.

Em primeira instância, o brasileiro empurra a mão do fã para impedir que o mesmo continuasse gravando o momento com seu celular. Após mais uma ‘troca de gentilezas’, o jogador acerta um soco na cara do indivíduo.

Neymar não foi o único atleta do PSG a ser insultado pelo torcedor em questão. Ao brasileiro, o francês falou para “aprender a jogar bola”. Verratti, por sua vez, foi chamado de “racista”, enquanto Buffon de “palhaço”.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos