Corpo de homem é encontrado na Lagoa Mundaú

Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionadas, na tarde desta sexta-feira, 10, para realizar buscas por um corpo na Lagoa Mundaú, nas proximidades na Favela da Muvuca, por trás do antigo Papódromo, no Vergel do Lago.

As guarnições iniciaram as buscas na lagoa por volta das 12 horas, com auxílio de uma lancha e da equipe de salvamento aquático do Corpo de Bombeiros. Somente após às 17h a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros informou que um corpo do sexo masculino havia sido encontrado.

Segundo a polícia, familiares de um rapaz chamado Fabiano dos Santos Aguiar, de 19 anos, morador do bairro do Pontal, teriam reconhecido o corpo. No entanto, somente após a realização de exames pelo Instituto de Medicina Legal (IML) será possível confirmar a identificação.

Investigação e Apreensões

Os militares da Força Tática do 1º BPM, informaram que chegaram ao corpo a partir da apreensão de um menor de 17 anos, acusado na morte de Fabiano. Foi ele quem levou os policiais até um comparsa, também menor. A polícia apurou que a vítima teria ido ao Vergel para comprar drogas e os traficantes teriam desconfiado, pelo fato de ele residir em um bairro próximo.

Ao verificar o aparelho celular de Fabiano, os traficantes teriam visto fotos dele fazendo alusão a uma facção criminosa rival. Este teria sido o motivo do assassinato, que teve requintes de crueldade, já que a vítima foi mutilada, como disseram os militares. O corpo foi deixado em uma ilha na Lagoa Mundaú.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Atualizada às 18h24.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos