Jogadores e clubes prestam solidariedade a Sidão

Após o constrangimento causado por uma votação de melhor jogador dado pela Rede Globo ao goleiro Sidão, vários jogadores, de diversos clubes, se manifestaram a favor do profissional e contra a atitude da emissora pelo prêmio entregue e falta de sensibilidade para com o atleta.

O São Paulo se manifestou a favor de seu ex-arqueiro. “Não tira esse sorriso do rosto, porque amanhã é um novo dia”, escreveu o clube. Hudson, ex-companheiro, também se solidarizou. “Em relação ao ocorrido com meu companheiro Sidão, quero parabenizá-lo pela personalidade naquele momento. Não é fácil ser exposto daquela forma após um resultado adverso. Máximo respeito!”, tuitou.

Hudson Rodrigues

@Hudindick

Em relação ao ocorrido com meu companheiro Sidão, quero parabenizá-lo pela personalidade naquele momento.

Não é fácil ser exposto daquela forma após um resultado adverso. Máximo respeito!!

O Santos, rival da derrota do último domingo, também se manifestou com um trecho da música “Tá escrito”, do grupo de pagode Revelação, enquanto jogadores do Palmeiras também usaram suas redes sociais, como Moisés e Bruno Henrique. “Nós, jogadores do Palmeiras, repudiamos a brincadeira de mau gosto feita com o Sidão. Nós temos de dar o exemplo de saber perder, mas ser expostos ao ridículo é inaceitável”. Rodrigo Pimpão, do Botafogo, não deixou o assunto passar.

Ver imagem no Twitter

Ver imagem no Twitter

Rodrigo Pimpão

@rpimpaooficial

Respeito e empatia são necessários em qualquer profissão. O que aconteceu hoje foi uma profunda falta de respeito e sensibilidade com um colega de profissão.

Eu, como profissional e pessoa, repudio esse tipo de atitude. Você tem meu respeito irmão !! ???? tmj

Fora do Brasil, Neymar usou a função stories do Instagram para apoiar o colega de profissão. “Muito triste ver essas coisas. Faz parte ter um dia ruim, mas nem por isso pode fazer essas coisas. Você é grande, craque! Acredite em quem acreditou em você no começo: sua família e seus amigos de verdade”, escreveu com uma foto de Sidão.

A Rede Globo pediu desculpas ao jogador, inclusive mudando as regras da votação popular para craque do jogo a partir desta semana. Antes disso, porém, Walter Casagrande, comentarista da emissora, já havia se colocado contra o ocorrido. “Eu quero pedir desculpas ao Sidão por essa ironia de mau gosto com esse troféu ridículo, o Sidão é um trabalhador honesto e merece respeito de todos, me desculpe mesmo!”.

O Vasco emitiu um comunicado na noite do último domingo, chamando a exposição de “equivocada, constrangedora e desnecessária do atleta”. Maxi Lopez e outros jogadores do Cruz-Maltino também usaram as redes sociais para apoiar o companheiro.

Maxi Lopez

@MaxiLopez_11

Nos jogadores do Vasco estamos arrasados pelo jogo de hoje e sabemos que é um resulto horrível mas o que fizeram com nosso companheiro de clube é inaceitável , Sidao é um ser humano e profissional exemplar e repudiamos qualquer gesto de humilhação. Estamos com você @sidao

Sidão não teve uma boa atuação no último domingo, quando o Santos venceu o Vasco por 3 a 0, com gols de Diego Pituca, Rodrygo e Soteldo, no Pacaembu, tendo contribuído diretamente para a derrota. Em ato de ironia, internautas votaram justamente no arqueiro para receber o prêmio de Craque do Jogo, dado pela TV Globo. Ao final da partida, a repórter Julia Guimarães, bastante desconfortável, entregou a premiação ao jogador, visivelmente constrangido.

Julia Guimarães

@juliacgc

Tenho a consciência tranquila de que o Sidão sabe o respeito que tenho pelo profissional e pela pessoa que ele é.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos