Prefeitura inicia sinalização horizontal na Santa Amélia

Avenida Jorge Montenegro Barros recebeu nova sinalização vertical. Foto: Ascom SMTT

Os trabalhos de implantação da nova sinalização horizontal na Avenida Jorge Montenegro Barros, no bairro da Santa Amélia, foram iniciados na noite dessa segunda-feira (13) pela Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). As melhorias na via vão proporcionar maior visibilidade e segurança para os condutores e pedestres que diariamente trafegam pela região.

A Avenida Jorge Montenegro Barros será contemplada com a implantação de sete novas faixas de travessia de pedestres, pintura de seis lombadas, além da requalificação das faixas contínuas e tracejadas em toda sua extensão. Os serviços fazem parte do cronograma de revitalização da sinalização horizontal executado diariamente pelas equipe de Obras Viárias da SMTT nas comunidades.

Recentemente, a via também teve a sinalização vertical completamente revitalizada. Foram instaladas 54 placas de trânsito na Avenida Jorge Montenegro Barros, a exemplo de placas de parada de ônibus, de parada obrigatória, indicativas de lombadas, de proibido estacionar, entre outras.

O titular da pasta de Transportes e Trânsito de Maceió, Antônio Moura, destaca a importância dos trabalhos de sinalização desenvolvidos na Santa Amélia. “Após concluir a primeira etapa de sinalização na via, que foi a instalação de novas placas de trânsito, a SMTT iniciou o processo de pintura de faixas neste importante corredor de transportes de Maceió. Esse é um trabalho muito importante, que garantirá maior segurança e facilidade de deslocamento aos condutores e moradores da região da Santa Amélia e bairros adjacentes. Conforme determinação do prefeito Rui Palmeira, estamos levando sinalização de qualidade a diversos bairros de Maceió”, ressalta.

 

Fonte: Ascom SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos