Defensoria Pública promove mutirão de julgamentos cíveis neste sábado

A Defensoria Pública do Estado, em parceria com o Projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), e o Centro Universitário Tiradentes (Unit), promove, neste sábado, 18, um mutirão de julgamento de processos cíveis consensuais. A ação acontecerá no Campus da Unit, situado na Av. Comendador Gustavo Paiva, bairro Cruz das Almas, em Maceió, a partir das 8h.

 

Na oportunidade, serão julgadas ações de divórcio consensual, acordos de pensão alimentícia, regulamentação de guarda e de visitas de forma consensual, reconhecimento e dissolução de União Estável Consensual, retificação de registro civil, suprimento de óbito, alvará judicial por óbito e de Pensão de Alimentos Retida.

 

De acordo com o Núcleo de Triagem da Defensoria Pública, mais de 300 processos, protocolados pela Instituição, foram pautados para o evento. Além disso, os cidadãos interessados poderão dar entrada em ações, que serão julgadas durante o mutirão.

 

Os interessados em ingressar com ações durante o mutirão devem comparecer ao evento munido dos originais e cópias dos seus documentos pessoais (RG,CPF), comprovante de residência, Certidão de Nascimento ou Casamento.

 

Além do mutirão de julgamentos, o evento também ofertará a celebração de casamentos, que será realizado pelo TJ/AL, e emissão da primeira via do RG e CPF.

 

Na área de saúde, a Unit oferecerá vacinação contra Influenza A, Teste rápido de HIV, Exame de Glicemia, Aferição de pressão arterial, Avaliação Nutricional, Limpeza de pele e Orientações de saúde em geral.

 

Para as crianças, serão promovidas atividades recreativas e “oficinas do saber”.  Além disso, haverá uma Feirinha de adoção de cães e gatos com o Grupo Pata Amada.

Fonte: Ascom/Defensoria Pública

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos