Seleção brasileira: Vadão divulga lista das 23 convocadas para a Copa do Mundo

A menos de um mês para a Copa do Mundo da França, está definida a lista das 23 jogadoras que vão defender o título inédito para a seleção brasileira feminina. O técnico Vadão divulgou a convocação nesta quinta (16), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

As nove derrotas consecutivas nos últimos jogos não abalaram a confiança do treinador na equipe, que teve poucas alterações em relação a que foi derrotada pela Escócia no último amistoso antes do Mundial, no dia 8 de abril.

Antes da divulgação dos nomes, o coordenador de seleções femininas da CBF, Marco Aurélio Cunha, destacou que a lista pode mudar até o dia 26, caso alguma jogadora se lesione.

Veja a lista completa:

Goleiras

Aline Reis

(Tenerife-ESP)


Bárbara

(Kindermann)


Lelê

(Corinthians)


Defensoras

Camilinha

(Orlando Pride-EUA)


Érika

(Corinthians)


Fabiana Simões

(Internacional)


Kathellen Sousa

(Bordeaux-FRA)


Letícia Santos

(Sand-ALE)


Mônica Alves

(Corinthians)


Tamires

(Fortuna Hjorring-DIN)


Tayla

(Benfica-POR)


Meias

Adriana

(Corinthians)


Andressinha

(Portland Thorns-EUA)


Formiga

(PSG-FRA)


Thaisa Monteiro

(Milan-ITA)


Atacantes

Andressa Alves

(Barcelona-ESP)


Bia Zaneratto

(Incheon Hyundai-COR)


Cristiane

(São Paulo)


Debinha

(North Carolina Courage-EUA)


Geyse

(Benfica-POR)


Ludmila

(Atlético de Madrid-ESP)


Marta

(Orlando Pride-EUA)


Raquel Fernandes

(Huelva-ESP)


“Formiga não é desse planeta”

Depois da convocação, o técnico Vadão falou com a imprensa na sede da CBF. Questinado sobre a convocação da atacante meio-campista Formiga, de 41 anos, o treinador elogiou a veterana.

“Fiz um esforço muito grande pra formiga voltar. Ela atendeu meu pedido e o apelo da CBF. A formiga não é desse planeta, ela completou 41 anos e acabou de renovar o contrato com o PSG. É uma grande referência”, disse.

“A Marta ainda é a Marta”

O treinador também elogiou a capitã Marta, eleita 6 vezes a melhor jogadora do mundo. Ao responder a uma pergunta sobre uma possível queda de rendimento da jogadora, que tem 33 anos, Vadão afirmou que Marta ainda pode desequilibrar na Copa. No entanto, disse que a equipe não deixar para a atacante a responsabilidade de resolver sozinha.

“Não tem idade tão avançada que não possa desequilibrar na Copa do Mundo. A Marta ainda é a Marta, mas não podemos jogar tudo nas costas dela, para resolver. A equipe estando bem, tem que ter uma estrutura que possa facilitar a Marta, para ela fazer tudo que sabe, o poder de decisão que ela tem”, analisou.

Preparação para a Copa do Mundo

A seleção fará a preparação para a Copa do Mundo da França em Portimão, na região de Algarve, Portugal. A escolha do local foi feita visando à aclimatação da equipe, levando em conta a temperatura no país europeu e o fuso horário. A comissão técnica e as jogadoras chegarão no dia 22 de maio e ficarão até o 5 de junho, quando embarcam para Grenoble, França, cidade da partida de estreia contra a Jamaica, no dia 9.

A seleção usará como base o Centro de Treinamento do Portimonense Sporting Clube. A equipe também também terá à disposição o campo do Penina Hotel & Golf Resort, onde ficará hospedada.

Programação na França

A seleção brasileira está no Grupo C ao lado de Austrália, Jamaica e Itália. Durante o Mundial, a seleção mudará de cidade de acordo com a programação de jogos. No dia 9 de junho, o Brasil estreia contra a Jamaica, em Grenoble. No dia 13, as brasileiras enfrentarão a Austrália, em Montpellier. A equipe conclui a participação na fase de grupos diante da Itália, em Valenciennes, no dia 18.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos