Acusado de matar guarda municipal é preso pela Deic

Arquivo AL24h

Roberto foi assassinado ao reagir a assalto

Agentes da Secção de Capturas da Deic prenderam na manhã desta segunda (20) Euber Ferreira da Silva, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Euber foi condenado por latrocínio em 2ª instância pelo assassinato do integrante do Grupo de Apoio Operacional da Guarda Municipal de Maceió, Roberto Márcio da Silva Lima, de 47 anos. O crime ocorreu no dia 25 de julho de 2015, próximo ao Santuário da Virgem dos Pobres, em Mangabeiras. De acordo com o inquérito policial, o guarda municipal foi assassinado após reagir a um assalto.

De acordo com o delegado, Euber foi preso na manhã de hoje quando prestava serviço no Instituto Médico Legal e conduzido à sede da Deic, de onde posteriormente será levado ao sistema prisional.

Perícia oficial

A Perícia Oficial do Estado de Alagoas esclarece que o senhor Euber Ferreira da Silva exercia a função de serviços gerais da parte externa do órgão, através do projeto ressocializador da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social – SERIS, uma parceria firmada por convênio que promove a reintegração ao mercado de trabalho da população carcerária.

Por fim, a Perícia Oficial, três vezes agraciada com o Selo Ressocializador, ressalta que irá continuar com essa parceria por promover e acreditar veementemente na recuperação e evolução do ser humano.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos