Chacinas em Belém e Salvador deixam ao menos 16 mortos

Internet / Reprodução

Antiga fachada do bar onde bandidos armados deixaram 11 mortos neste domingo

Duas chacinas registradas no Pará e na Bahia, neste fim de semana, terminaram com, ao menos, 16 mortos e um ferido. As ações aconteceram em Lauro de Freitas, na Grande Salvador, na Bahia, e em Belém, capital do Pará, no último sábado. Os dois crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil dos respectivos estados. A suspeita é de ligação com o tráfico de drogas.

Em Lauro de Freitas, na Bahia, cinco pessoas, incluindo dois adolescentes, foram mortas após disparos de arma de fogo, por um grupo de quatro criminosos.Três das vítimas faziam parte da mesma família.

Segundo a Polícia Militar, a bordo de um carro, o grupo atirou primeiro em um jovem de 15 anos que estava na rua.

Após balear o adolescente, o grupo seguiu com o veículo por uma via da cidade, quando os homens homens dispararam contra uma mulher e os dois sobrinhos dela que estavam na porta de casa. Outras pessoa, que estava no local, também foi baleada e morreu. Outro baleado está internado em um hospital de Salvador.

Três homens suspeitos foram presos na tarde de domingo, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).Com os homens, a polícia disse ter encontrado duas pistolas calibres 9mm, mesmo tipo de arma utilizada nas mortes, e um revólver calibre 38.

Em Belém, capital do Pará, uma outra chacina deixou 11 mortos em um bar localizado no bairro do Guamá. Além das vítimas fatais, uma pessoa ficou ferida. De acordo com a Polícia Militar, sete homens armados chegaram ao local em três motos e um carro e dispararam contra as vítimas na tarde deste domingo. Das 11 vítimas fatais, há cinco mulheres e seis homens. A polícia suspeita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.

O Guamá, considerado como uma das regiões mais violentas de Belém, foi um dos sete bairros da capital paraense que recebeu reforço de tropas da Força Nacional em março. A ação, realizada com apoio logístico do governo do estado, tem o propósito de auxiliar as forças de segurança estaduais no patrulhamento ostensivo e demais operações de proteção.

Fonte: Extra Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos