Assassinos que postaram morte de jovem no Snapchat são condenados à prisão perpétua

Divulgação

Quatro jovens, incluindo três adolescentes, foram condenados nesta terça-feira à prisão perpétua pelo assassinato de Cemeren Yilmaz, de 16 anos, em setembro de 2018. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por conflito entre gangues rivais. O adolescente sofreu cerca de 50 golpeadas durante o ataque, ele foi esfaqueado e levou marteladas na cabeça. Os assassinos gravaram a morte de Cemeren, o que se tornou prova substancial durante o julgamento.

O crime ocorreu em Bedford, na Inglaterra. Aaron Miller, de 20 anos, Caleb Brown, de 16 anos, Jacob Morgan e Ramon Djuana, ambos de 15 anos, foram todos condenados a prisão perpétua nesta manhã. Eles eram ligados à gangue Black Tom.

Cemeren, apelidado de Cem, estava visitando amigos na área de Ashmead Road no dia 17 de setembro. Ele supostamente tinha ligações com a gangue rival, Mile Road.

Uma câmera de vigilância registrou Cem e os colegas perseguindo Morgan e seu grupo por volta das 21h00. O Inspetor-Chefe do Detetive Mike Branston, da Unidade Maior de Crimes de Bedfordshire, Cambridgeshire e Hertfordshire, liderou a investigação.

Cemeren foi então visto segurando uma sacola, que a promotoria alegou ter sido roubada do grupo. Acredita-se que este incidente desencadeou os réus a se vingarem dele.

Por volta das 22h, Miller e Cem começaram a brigar. Morgan então se juntou a Miller no ataque, e Cemeren levou uma facada profunda.

Apesar de seus ferimentos significativos, Cemeren conseguiu se levantar e tentar escapar. Testemunhas também lembraram que ele gritava “lowe” para seus agressores, uma gíria pedindo que eles se acalmem.

Quando um dos amigos de Cemeren telefonou para uma ambulância pedindo ajuda, Brown e Djuana chegaram na área e continuaram o ataque.

Eles chutaram e socaram Cemeren enquanto ele estava morrendo no chão, e o atingiram na cabeça com um martelo. Brown filmou essa parte do incidente no Snapchat com seu celular.

A chamada para emergência, combinada com parte dos áudio do vídeo do Snapchat, permitiram que se ouvisse Djuana griando “nos dê o martelo”. Ele e Brown fugiram da cena antes da chegada da ambulância.

De acordo com o relatório do Departamento de Polícia de Bedfordshire, Cemeren sofreu cerca de 50 ferimentos separados durante o ataque. A ferida foi de 17,5 centímetros de profundidade e passou por seu rim e fígado, quase viajando todo o caminho através de seu corpo.

Um dos golpes na cabeça de Cemeren com o martelo causou uma fratura circular do crânio, que resultou em lesão cerebral. Tanto a facada como o ataque do martelo o teriam matado, a corte ouviu. Cemeren morreu no hospital por volta das 9h15 da segunda-feira, 17 de setembro.

Miller servirá um mínimo de 21 anos; Brown e Djuana foram condenados a um mínimo de 17 anos cada, enquanto Morgan servirá um mínimo de 16 anos. O juiz permitiu que os menores de 18 anos tivessem sua identidade revelada pela polícia.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos