Pelo segundo dia, moradores bloqueiam avenidas no Feitosa por falta d’água

Reprodução

Protesto no Feitosa

Pelo segundo dia seguido, moradores do Feitosa bloquearam no final da tarde desta sexta-feira, 24, a principal avenida  do bairro, a avenida Governador Lamenha Filho, em protesto a falta de água que atinge a região, segundo eles, há mais de uma semana.

Diferente do ato realizado ontem (23) quando os moradores queimaram pneus bloqueando os dois sentidos da via, hoje os moradores ocuparam apenas um sentido da via, obrigando o trânsito a funcionar no sistema pare e siga, causando grande lentidão no entorno.

Militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) estiveram no local e negociaram a liberação da via, o que aconteceu por volta das 18h15, após a chegada da imprensa.

Um novo ponto de protesto foi registrado também na rua Pastor Eurico Calheiros (Pista Nova), no mesmo bairro. Desta vez com queima de pneus e entulho. A Polícia continua no local tentando intermediar a situação.

O Alagoas24Horas entrou em contato com a assessoria de comunicação da Casal, que reforçou as informações passadas nesta quinta-feira em nota oficial.

As explicações do órgão informam que a deficiência no abastecimento aconteceu após parada de uma bomba em um poço que atende a região e que a nova bomba já foi comprada e deveria ser instalada até hoje. 

A mesma nota diz ainda que o funcionamento será regularizado em 48h, tendo como prazo final, este sábado (25).

A Casal ressalta ainda que está tentando entrar em contato com o gerenciamento de crise da Polícia Militar para negociar a liberação da via

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos