Maio Amarelo: Detran/AL promove Ação Educativa na Rua Fechada

Detran/AL

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), por meio da Operação Lei Seca, realizará uma ação educativa em alusão ao Maio Amarelo neste domingo (26), na Avenida Sílvio Viana, conhecida como Rua Fechada. A ação, que terá início a partir das 7h30, será marcada por uma caminhada promovida pela Gerência de Atenção à Pessoa com Deficiência (GAPD), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Na oportunidade, a equipe da operação estará presente para tirar dúvidas sobre o teste de alcoolemia e a durabilidade do álcool no organismo de forma lúdica, através de exemplos práticos com enxaguante bucal, bombom de licor, e cerveja sem álcool. Além disso, também haverá a entega de material educativo da campanha, como panfletos didáticos com dicas de trânsito e adesivos para carro.

A ação será realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió, Secretarias Municipais de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Alagoas (CBMAL) e Centros Especializados de Reabilitação (Cers).

Fonte: Detran AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos