Bandidos explodem carro-forte em BR alagoana e roubam todo dinheiro

NN1

Uma ação cinematográfica registrada na noite desta segunda-feira (27) resultou na explosão de um carro-forte na altura do Km 60 da BR 423, entre as cidades de Inhapi e Água Branca, no sertão do Estado. O veículo seguia para a capital alagoana realizando o transporte de valores.

De acordo com informações repassadas pela supervisão do 9º BPM, a Polícia Militar foi acionada por volta das 19h20. Os bandidos, que estavam em cinco veículos, aproveitaram o momento em que o carro-forte reduziu a velocidade para ultrapassar uma lombada eletrônica e atacaram com armas de grosso calibre.

Devido ao ataque, o condutor perdeu o controle e o carro-forte tombou, momento em que os vigilantes conseguiram fugir. Sem os vigilantes, os assaltantes usaram explosivos para abrir o cofre e roubaram os valores transportadores. A política da empresa não permite a divulgação de valores, mas estima-se que estava na casa dos milhões o valor roubado.

Após a ação criminosa, os bandidos ainda incendiaram dois veículos de passeio e um caminhão para impedir o acesso das forças de segurança. Ainda segundo os primeiros levantamentos, os assaltantes estavam em cinco veículos, sendo três deles uma Nissan Frontier com cabine adaptada para atirador, um gol prata com giroflex, um prima azul e outros dois veículos não identificados.

A supervisão do 9º BPM explicou que toda a ação foi minuciosamente planejada, uma vez que considerou a redução da velocidade do carro e até o local do ataque, onde não há sinal de telefonia nem formas de escape para o motorista.

Após a ação criminosa, foram acionados militares de todas os batalhões da região, militares de Pernambuco, além da Deic, perícia e Corpo de Bombeiros, que precisaram conter o incêndio nos veículos utilizadas como barricadas.

A polícia não descarta a possibilidade do bando ter suporte no estado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos