TJ abre seleção para psicólogos, assistentes sociais e pedagogos

Maria Eduarda Baltar

Tutmés Airan assinou edital que será publicado no Diário da Justiça desta sexta (7).

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, assinou, nesta quinta-feira (6), edital de processo seletivo simplificado para a contratação de psicólogos, assistentes sociais e pedagogos. Esses profissionais formarão equipes multidisciplinares e darão apoio a unidades judiciárias da capital e do interior do estado.

“Muitos processos para serem julgados precisam do parecer desses profissionais, sobretudo na área de família. Vamos tentar selecionar os melhores profissionais para que possam prestar o melhor apoio aos magistrados e, consequentemente, à comunidade”, disse o desembargador.

As inscrições para o processo seletivo serão gratuitas e já começam na próxima segunda-feira (10), indo até 19 de junho. Os interessados devem comparecer ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), no prédio do TJAL, das 8h às 12h. A seleção terá duas fases: análise de currículo e entrevista.

De acordo com o coordenador-geral do Nupemec, juiz José Miranda Santos Júnior, as primeiras contratações devem ocorrer no final de julho. “Vamos conferir a documentação, e as pessoas que tiverem com tudo certo e cumprirem as exigências do edital serão chamadas para entrevista”, explicou o magistrado, que também assinou o edital do processo seletivo.

Serão contratados ao todo 18 psicólogos, 18 assistentes sociais e nove pedagogos. Haverá cotas para candidatos com deficiência ou que se declararem negros.

Os profissionais poderão atuar em Maceió, Arapiraca, Santana do Ipanema, União dos Palmares, São Luís do Quitunde, Penedo, Rio Largo ou São Miguel dos Campos, atendendo ainda nas comarcas circunvizinhas.

A contratação será pelo período de dois anos. Os psicólogos, assistentes sociais e pedagogos terão jornada de trabalho de 30 horas semanais (6 horas diárias) e receberão R$ 2.000,00 por mês. O edital da seleção será publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (7).

Fonte: Dicom/TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos