Ronda no Bairro participa de operação contra irregularidades no trânsito no Jacintinho

Trabalho foi desenvolvido em conjunto com outras forças da segurança pública do estado e do município, e apreendeu mais de 20 veículos

Ascom Ronda no Bairro

Uma operação policial realizada com equipes do Programa Ronda no Bairro – do Governo do Estado -, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) apreendeu veículos e autuou condutores por diversas infrações de trânsito na região do bairro Jacintinho na tarde desta quinta-feira (6).

De acordo com o gerente do Ronda no Bairro, capitão PM Andrade, a ação foi orquestrada com o objetivo de inibir irregularidades no trânsito e coibir a prática de atos ilícitos por parte de suspeitos que costumam se utilizar das motocicletas como meio de transporte, garantindo assim mais segurança para os moradores da região.

Ao todo, foram realizadas 30 autuações por diversas infrações de trânsito, com 21 veículos tendo sido removidos ao pátio da SMTT, mas ninguém foi preso.

Integração

O Programa Ronda no Bairro atua de forma integrada com as forças de segurança pública estaduais e, dessa forma, contribui com a redução do índices de violência registrados em o Estado. Com sua filosofia de proximidade, o programa tem conseguido conquistar a confiança da população, elevar a sensação de segurança nas áreas comerciais em que atua – Jacintinho, orla de Maceió e Centro – , além de movimentar os espaços de convivência mútua desses lugares com atrações culturais e ações de cidadania.

Fonte: Ascom Ronda no Bairro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos