Adolescente bêbado é apreendido praticando racha: ‘Filho de delegado e vizinho de coronel’

Polícia fez abordagem ao ver carros emparelhando em avenida de MS — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Um adolescente foi apreendido neste domingo (9), nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande, após ser flagrado praticando “racha”, além de estar com diversas bebidas alcoólicas no carro.

Equipe do Batalhão da Polícia Militar de Choque (BpChoque) fazia rondas na região do bairro Chácara Cachoeira, área nobre da cidade, quando avistaram dois carros emparelhados no semáforo em frente ao shopping Campo Grande. Assim que abriu o sinal, ambos saíram em alta velocidade a polícia iniciou a perseguição.

Um dos carros foi abordado por volta das 2h (de MS) e o menino estava na direção. “O adolescente falou que era filho de delegado e vizinho de coronel da polícia, achando que ia se safar da abordagem. Diante disso, ele foi apreendido e teve multas em torno de R$ 6 mil. Não quis fazer o teste de alcoolemia. A ação resultou em algumas multas e o pai dele, provavelmente, também pode responder por entregar veículo a condutor não habilitado”, afirmou ao G1 o comandante do Choque, coronel Marcus Pollet.

No boletim de ocorrência, consta que o adolescente “estava alterado, visivelmente embriagado e falava em voz alta”. Outros três passageiros também foram identificados e a polícia apreendeu garrafas de uísque, vodca e cerveja. Já o outro carro conseguiu fugir.

A Polícia Militar de Trânsito (Bptran) foi acionada e fez um termo de constatação da capacidade psicomotora. O menino foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro, prestou depoimento e entregue para o responsável. Já o veículo foi levado para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).

Ainda conforme a polícia, ele estava sem os documentos de porte obrigatório do veículo.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos