Festa junina abre comemorações do centenário do Lar São Domingos

Lar São Domingos

Os eventos alusivos aos cem anos de fundação do Lar São Domingos têm início nesta sexta-feira (14), com o ‘São João do Centenário’ – uma festa junina promovida pela Fraternidade Espírita Joanna de Ângelis com o objetivo de angariar fundos para custear as comemorações do centenário, que acontecem na primeira semana de agosto.

Os ingressos já estão sendo vendidos nas duas instituições (R$ 20,00), mas também podem ser adquiridos no dia do evento, que começa às 19h30, no ginásio poliesportivo da ONG. Crianças com idade até 10 anos não pagam.

O evento terá diversas atrações artísticas a começar pela apresentação das crianças, que vão abrir a festa com as inovações do coral, apresentando peças do cancioneiro popular nordestino desta época do ano, a desenvoltura da quadrilha estilizada e toda a energia do legítimo coco de roda alagoano.

Após a apresentação dos meninos do Lar São Domingos, como são chamados, a festa segue animada por um trio de forró Pé de Serra e o DJ Duarte. Enquanto isso, os participantes poderão se refestelar com uma grande diversidade de comidas típicas. Além de brincadeiras improvisadas, as crianças poderão se divertir com a típica brincadeira da pescaria.

De acordo com o presidente Ricardo Santos, em agosto haverá um momento cívico para as crianças, no dia 2, uma solenidade para convidados e homenageados no dia 3, e um encontrão dos ex-alunos no dia 4.

“Serão três momentos diferentes, contemplando públicos específicos. E no dia 4 teremos um grande almoço promovendo o encontro das diversas gerações que já passaram por aqui”, explicou Santos.

Ele informou ainda que, até o final do ano, cada mês vai contemplar o centenário do Lar São Domingos com ações alusivas que serão divulgadas ao seu tempo.

Outras informações pelo telefone 2121-1300.

Fonte: Lar São Domingos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos