Após atraso, provas do concurso de Paripueira são parcialmente suspensas

A aplicação das provas para três cargos do Concurso de Paripueira, que ocorreu na tarde deste domingo (16), foi suspensa por determinação das organizadoras do certame, Fundepes/Copeve. De acordo com nota oficial enviada à imprensa, a suspensão se deu por uma falha técnica na impressão das provas.

Antes da suspensão, no entanto, vários candidatos reclamaram do atraso na aplicação das provas, que resultou em sua posterior suspensão. Ainda segundo a organizadora, 1.185 candidatos foram afetados pela medida, num universo de quase nove mil que realizaram prova neste domingo.

Veja, na íntegra, a nota enviada à imprensa:

A Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e o Núcleo Executivo de Processos Seletivos (Neps/Copeve) informam que, devido a um problema técnico, as provas do Concurso de Paripueira que seriam aplicadas na Escola Maria das Graças de Sá Teixeira, Escola Dom Otávio Barbosa de Aguiar e Escola Marcos Antonio Cavalcante Silva foram suspensas.

Nos locais seriam realizadas as provas para os cargos de Professor de Educação Infantil, Professor de Artes e Professor de anos iniciais mas, devido a uma falha técnica na impressão das provas, a organizadora, visando assegurar a igualdade entre os candidatos, optou por suspender a aplicação. Uma nova data será definida.

A Fundepes/Copeve assegura que nenhum candidato será prejudicado. Será estabelecido um prazo para os candidatos que optem pela restituição da inscrição e após este processo serão divulgados os locais e as datas das provas que não foram aplicadas neste domingo, dia 16.

Cerca de nove mil candidatos realizam neste domingo, 16, as provas do Concurso da Prefeitura de Paripueira. As provas transcorrem dentro do previsto e apenas 1.185 candidatos foram afetados pela suspensão.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos