Brasil encerra terceira etapa com vitória sobre Portugal

Leal, maior pontuador do jogo (Divulgação/FIVB)

O Brasil segue embalado na Liga das Nações masculina de vôlei. A equipe dirigida pelo técnico Renan enfrentou os donos da casa neste domingo (16.06), em Gondomar, em Portugal, e levou a melhor, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/21 e 25/18. Esta foi a oitava vitória da seleção brasileira em oito jogos já disputados nesta competição.

Na primeira semana da competição, em Katowice, na Polônia, o Brasil venceu Estados Unidos, Austrália e Polônia e, na segunda, em Tóquio, no Japão, bateu Irã, Japão e Argentina. Em Portugal, o Brasil sofreu seu primeiro resultado negativo, para a Sérvia, por 3 sets a 2, e venceu a China por 3 a 0, além da vitória de hoje sobre os donos da casa.

Agora, a equipe se prepara para as duas últimas etapas da fase classificatória em casa. Entre os dias 21 e 23 de junho, a seleção brasileira estará em Cuiabá (MT), onde enfrentará Bulgária, Alemanha e Rússia, e de 28 a 30 deste mês também, jogará em Brasília (DF), onde terá como adversários França, Canadá e Itália. Os ingressos estão à venda em www.tudus.com.br.

Neste domingo, o ponteiro Leal encerrou a partida como maior pontuador, com 15 acertos (12 de ataque e três de saque). Após o duelo, o jogador falou sobre a importância deste resultado positivo.

“Fizemos o dever de casa, somando mais três pontos hoje, quando jogamos muito bem. Isso é importante para chegar em casa e seguir em um ritmo forte. Estou muito feliz por chegar em casa agora, diante da torcida brasileira de novo, agora pela seleção, e espero que dê tudo certo para que o grupo consiga mais três vitórias em Cuiabá”, disse Leal.

Outro destaque do confronto ficou por conta do também ponteiro, Douglas, responsável por 12 pontos para a seleção brasileira.

“Sabíamos da importância deste jogo, já que era esperado que Portugal viesse super motivado por estar em casa, mas conseguimos esses três pontos e agora temos que focar nas próximas etapas em casa. Vamos chegar mais fortes, com mais ritmo e jogar em casa é sempre muito bom e importante. Estamos focados e no caminho certo para chegar até as finais”, analisou Douglas.

Embalada pela torcida, a seleção da casa fez um início de jogo bastante disputado e abriu dois de vantagem em 8/6. Walllace deixou tudo igual em 8/8. No bloqueio, os portugueses voltaram a abrir (11/8). A vantagem se manteve em três em 13/10. Leal empatou em 14/14 e Wallace fez 15/14. O Brasil passou a ter dois de frente em 18/16 e depois três em 21/18. E a seleção brasileira fechou em 25/19.

O segundo set também começou com equilíbrio, mas, com Leal, o Brasil colocou três de vantagem: 7/4. A diferença no placar aumentou em 11/6. Lucão marcou 13/9. Explorando o bloqueio brasileiro, Portugal fez 13/15. O time verde e amarelo levou a parcial inteira no comando e fechou com um ponto de saque de Leal: 25/21.

Com Douglas, a seleção brasileira abriu 4/2 logo no começo do set. No primeiro tempo técnico, a equipe verde e amarela vencia por 8/6. Portugal empatou em 8/8. A vantagem esteve em quatro pontos em 12/8. No segundo tempo técnico: 16/10. No ace de Leal, 21/13. E o Brasil fechou em 25/18.

O treinador brasileiro conta, nesta etapa, com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace e Alan; os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Leal, Douglas e Lucas Lóh, e os líberos Thales e Maique.

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos