Defesa Civil é acionada para deslizamento de barreira em Ipioca

A Defesa Civil Municipal foi acionada, na manhã desta segunda (17) para um deslizamento de barreira na Rua Rosa Calheiros, no bairro de Ipioca. O deslizamento atingiu uma residência, que foi parcialmente destruída. Não há registro de feridos.

A Defesa Civil está em estado de atenção devido às chuvas que caem na capital desde a noite deste domingo (16). Até o momento, segundo a Sala de Alerta, foram registrados mais de 50 milímetros de chuvas.

Nota

“A Defesa Civil Municipal informa que, em atendimento a Registro de Ocorrência no bairro de Ipioca, foi constatado deslizamento de barreira, atingindo o muro de uma residência.

Os moradores das casas próximas à barreira receberam atendimento da Diretoria Social da Defesa Civil, onde foi ofertada inclusão no auxílio-moradia às famílias com perfil, mas as mesmas optaram pelo abrigamento preventivo na casa de parentes até o cessar da chuva.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial (Sedet) foi acionada para avaliação da barreira, uma vez que há indícios de exploração irregular, o que teria contribuído para o deslizamento.”

 

Outros Casos

No final da manhã de hoje, houve mais um deslizamento de barreira na comunidade do Alto da Alegria, no Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. Até o momento não há registro de feridos.

Reprodução

Deslizamento de barreira no Benedito Bentes

No domingo, foi registrada a queda de uma árvore na avenida principal do Murilópolis.

Atualizada às 14h30.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos