TJ de Alagoas libera mais de R$ 3 milhões em precatórios

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) entregou, nesta segunda-feira (17), 32 alvarás de precatórios que tinham como ente devedor o Município de Maceió. O valor liberado foi de R$ 3.228.863,18.

De acordo com o juiz auxiliar da presidência, Ygor Figueirêdo, os alvarás foram entregues antes de o prazo acabar. O magistrado explicou que os pagamentos estão sendo realizados todos os meses.

“Os precatórios aqui em Alagoas estão sendo pagos com uma regularidade admirável, com um trabalho muito árduo da equipe. Nós conseguimos fazer a arrecadação mensalmente, como manda a Constituição”.

Adriana da Silva Lima, de 40 anos, recebeu o alvará em nome do pai dela, já falecido. Segundo a atendente, foram mais de 20 anos de espera. “A gente alcançou essa vitória depois de muita luta do meu pai. Eu fico até emocionada porque esse dinheiro não era para ser nosso, dos herdeiros, era para ser dele. A Justiça tarda, mas não falha. Me sinto muito feliz e emocionada com essa conquista”, disse.

O presidente do TJAL, desembargador Tutmés Airan, elogiou o Setor de Precatórios do Judiciário, que, segundo ele, é modelo nacional. “É um setor que merece todo o destaque, porque está tudo em dia. Eu me sinto feliz com esses pagamentos que estão sendo adiantados. A gente honra com as dívidas e com as pessoas, transmitindo felicidade a elas”.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos