Marechal Deodoro recebe projeto itinerante de teatro e cinema

Assessoria

Junho é o mês de estreia de mais uma edição do projeto de formação de plateia e democratização da cultura Conexão Cultural Tigre/ICRH. Através de apresentações teatrais e sessões de cinema gratuitas, a iniciativa pretende conscientizar o público sobre a importância da preservação da água.

O primeiro destino será Joinville (SC), onde a atração deve permanecer de 10 a 12 de junho. Na sequência, a estrutura móvel, com capacidade para receber 32 espectadores por sessão, vai passar por mais quatro cidades: Campo Alegre (SC), Castro (PR), Marechal Deodoro (AL) e Escada (PE).

A companhia Trip Teatro, com o espetáculo “As Palhaças Aquáticas em: Cadê a Água?”, será responsável pelas 45 apresentações teatrais programadas dessa edição. De forma divertida e emocionante, as palhaças Asmeline e Poulain mostram para o público que a água é o maior bem do nosso planeta e ensinam como preservar e cuidar desse recurso.

O projeto, que teve início em 2008, já levou cultura, arte e diversão para sete estados brasileiros. Em dez anos consecutivos, foram mais de 1,2 mil apresentações artísticas com a participação de 65 companhias teatrais e mais de 830 mil pessoas alcançadas direta ou indiretamente.

O Conexão Cultural, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, é realizado pelo Ministério da Cidadania e Magma Cultura. Conta com patrocínio da Tigre e Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH).

Roteiro

24 e 25 de junho: Marechal Deodoro (AL) – Local: Orla Lagunar

26 a 28 de junho: Escada (PE)

As Palhaças Aquáticas em… Cadê a Água?

Cia Trip Teatro (Rio do Sul)

A maior competição aquática do mundo vai começar! As palhaças Asmeline e Poulain estão prontas para dar um show em sua incrível piscina! Mas bem na hora do “tchibum”… Cadê a água? O que aconteceu com o maior bem do nosso planeta? Entre risos e aventuras, emoções e descobertas, você terá a oportunidade de aprender com essas fantásticas palhaças aquáticas como preservar e cuidar da nossa água e garantir que o show não pare!

Filmes:

Por água abaixo (livre)

Rango (livre)

Forma da Água (16 anos)

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de quase 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em 30 países, conta com cerca de sete mil funcionários, 11 plantas no Brasil e 12 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos, Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Claris Tigre (esquadrias de PVC), Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar e Tigre Metais (no segmento de metais sanitários), além da TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

SOBRE O ICRH

O Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), braço social do Grupo Tigre, tem por objetivo a formação do cidadão do futuro, focando o desenvolvimento de Crianças e Adolescentes.  Mais do que a realização do sonho do ex-presidente, é a continuidade de sua linha de pensamento e trabalho. O ICRH resume e reúne a postura de um grupo empresarial que coloca em primeiro lugar as pessoas e que sempre valorizou sua comunidade. Somar para o futuro do país, contribuindo com a educação, esporte e cultura de jovens e adolescentes, sem descuidar da Saúde e do Saneamento Básico, são diretrizes do ICRH. Em 15 anos, investiu R$ 50 milhões, que beneficiaram 4,3 milhões de pessoas.

Sobre a Magma

A Magma Cultura atua desde 2008 com projetos que disseminam cultura, educação, entretenimento e cidadania por cidades de todos os estados das 5 regiões do Brasil, apresentando peças teatrais e exibindo conteúdos audiovisuais em unidades móveis, produzidas para funcionar como teatro e cinema sobre rodas. Os projetos realizados pela Magma Cultura estão em consonância com 9 dos 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU, iniciativa que visa mobilizar os países e a população geral em busca de novos caminhos para melhorar a vida das pessoas em todo planeta. Em 11 anos de estrada, mais de um milhão de pessoas foram beneficiadas pelas atividades promovidas pela Magma e seus patrocinadores.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos