Fluxo cresce 6,5% no Aeroporto de Maceió durante as férias de julho

O movimento deve ser intenso no Aeroporto Internacional de Maceió/Zumbi dos Palmares (AL) durante as férias de julho.  Entre os dias 28/6 e 4/8, são esperados 272,2 mil passageiros, 6,5% superior aos 255,4 mil viajantes registrados no mesmo período de 2018. Já a circulação de aeronaves deve aumentar 4,6%, com mais de 1,8 mil pousos e decolagens no terminal alagoano. 

A estimativa de passageiros leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas, e orientou um plano de ação que visa a garantia da fluidez, o conforto e a segurança de quem vai viajar pelos terminais da Infraero. Entre as medidas, destaca-se a intensificação dos trabalhos das equipes de segurança e de operações, incluindo as de plantão, por meio de remanejamento das escalas de trabalho. A empresa também realizou manutenções preventivas em equipamentos como esteiras de bagagens, elevadores e escadas rolantes, entre outros.   

Os “amarelinhos”, funcionários da Infraero com colete amarelo que estampa a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”, estarão de prontidão nos saguões e áreas públicas para tirar dúvidas sobre horários de voos, portões de embarque e fazer outros esclarecimentos. Nos balcões de informações da Infraero, as equipes também estão preparadas para orientar os viajantes.   

Guia do Passageiro   

Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área, podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui. 

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos