Gestante faz campanha para realizar cirurgia de seu bebê diagnosticado com cardiopatia

O bebê tem uma cardiopatia complexa, denominada Sítus Ambíguo Direito, que foi descoberta com 30 semanas de gestação

Divulgação

Bazer do João Lucas

A jovem arapiraquense Aline Mércia Rocha Monteiro, grávida do primeiro filho, João Lucas pede ajuda para a realização de uma cirurgia para o bebê, diagnosticado com uma cardiopatia complexa, denominada Sítus Ambíguo Direito, que foi descoberta na 30ª semana de gestação através de um ecocardiograma fetal.

O bebê precisará passar por três procedimentos cirúrgicos, que custam R$ 100 mil e, devido à complexidade do caso, todos os procedimentos, inclusive o parto, precisam ser realizados em um hospital no estado de São Paulo.

Aline já está no nono mês de gestação, e João Lucas deve nascer em alguns dias, para então aí a primeira cirurgia poder ser realizada.. Segundo ela, o ideal seria esperar o bebê ganhar peso e resistência, para ser submetido ao procedimento. “Porém, quando ele nascer, se o coraçãozinho não estiver trabalhando o suficiente para o funcionamento do organismo, o médico terá de fazer a cirurgia imediatamente”, explicou a mãe.

Aline e seu esposo não dispõem de toda a quantia necessária para a realização do parto e das cirurgias que o pequeno João Lucas vai precisar e por isto está fazendo uma campanha.

Uma primeira ação, o Bazar Beneficente do João Lucas, será realizada no próximo dia 7 de julho, das 9h às 17h, na Rua Walfrido Rocha, Nº 206, Edifício Meron, no bairro Jatiúca, em Maceió, onde a família está morando atualmente.

Quem não puder participar do Bazar Beneficente, mas estiver disposto a ajudar pode fazer doações por meio de depósito ou transferência bancária.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos