Secretaria de Saúde realiza processo seletivo para preenchimento de quase 200 vagas

Secretaria Municipal de Saúde. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) anunciou, nesta segunda-feira, 1º, a realização de um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de quase 200 profissionais.

A SMS já iniciou o processo para a contratação da empresa especializada em realização do PSS. Ao todo, serão ofertadas 199 vagas. Entre as especialidades estão: médico cardiologista, clínico geral, ginecologista, mastologista, dermatologista, pneumologista, radiologista, auxiliar de saúde bucal, entre outros.

De acordo com a SMS, a medida – tomada com base na Lei Municipal Nº 6054/2011, que dispõe sobre a contratação de pessoal por prazo determinado para atender o interesse público – foi definida para suprir, de forma mais imediata, a carência de pessoal da Rede Municipal de Saúde, até que seja realizado o processo de concurso público, já protocolado pela SMS, e cuja tramitação, em razão de suas complexidades, necessita de um tempo bem mais extenso para ser concluído e atender à demanda atual.

O secretário José Thomaz Nonô informou que dois pontos são fundamentais para a abertura do PSS. O primeiro ponto é a expressiva expansão da rede de atendimento do município – possibilitada pela construção e reforma de unidades de saúde, a otimização do PAM Salgadinho, a reabertura do Laclim, a disponibilização de novos gabinetes odontológicos e a parceria com as três UDAS, além da próxima, em parceria com a Ufal – entre outras inovações, que refletiram num significativo aumento de demandas, exigindo profissionais qualificados.

Outro ponto que definiu a medida foi o esvaziamento do quadro de servidores, em especial na área médica, resultante de processos de aposentadorias, além da carência de profissionais de outras áreas, detectadas no levantamento realizado pela SMS para o processo de abertura do concurso público.

“Como sabemos que o processo de um concurso público é muito mais demorado, estamos buscando evitar o desperdício de recursos da Secretaria, preenchendo temporariamente essas lacunas com a contratação de pessoal por um prazo determinado, reduzindo essa carência até que seja homologado o resultado do concurso que iremos realizar”, afirmou Nonô.

Confira abaixo as vagas disponibilizadas no PSS: 

Nível Médio – Salário de R$ 1.390,36
Auxiliar de Saúde Bucal – 47 

Nível Superior – Salário de R$ 4.721,53
Médico Cardiologista – 14
Cardiologista especialista em Teste Ergométrico – 3
Cardiologista – Ecocardiografista Adulto – 1
Cardiologista – Ecocardiografista Infantil – 2
Clínico Geral – 40
Mastologista – 1
Dermatologista – 3
Endocrinologista – 12
Ginecologista – 15
Ginecologista com especialidade em Colposcopia – 9
Geriatra – 5
Infectologista – 1
Nefrologista – 1
Pediatra – 16
Pneumologista – 4
Proctologista – 2
Psiquiatra – 11
Radiologista – 4
Ultrassonografista – 5
Urologista – 3

 

Veja Mais

O que acontece com os pulmões quando você para de fumar?

Cigarro tradicional ou eletrônico "detonam" estruturas pulmonares e comprometem outras partes do corpo. Apesar do impacto do tabagismo, pneumologista Elnara Negri alerta que parar de fumar sempre vale a pena, pois órgão têm boa capacidade de se recuperar das agressões.

Deixe um comentário

Vídeos