Acusados de amarrar vigilante durante assalto a banco em AL são presos no Ceará

PCCE

A Polícia Civil do Estado do Ceará desarticulou um grupo criminoso especializado em roubo e furto a caixas eletrônicos em cidades de vários estados brasileiros. Cinco pessoas foram presas em flagrante após tentarem violar os equipamentos de um supermercado, localizado no bairro Pici, em Fortaleza. Uma sexta pessoa foi presa por força de um mandado de prisão. Vasto material utilizado pelos infratores nas ações criminosas foi apreendido pelos policiais civis.

As investigações para prender os integrantes do grupo criminoso iniciaram há cerca de três meses, com base em imagens e dados colhidos pela especializada no Ceará. Especializados em arrombar caixas eletrônicos com a utilização de maçaricos e tendo praticado diversos furtos e roubos na Capital e na Região Metropolitana de Fortaleza, os policiais civis trabalharam em cima do material coletado nas apurações para solicitar os mandados judiciais.

Jeferson da Costa Oliveira (22), natural de Igarapé-Mirim (PA), Gilmara Diniz Pastana (29), natural de Moju (PA), e um suspeito inicialmente identificado por Junior Nunes Leal, que é companheiro de Gilmara, foram presos em uma residência no bairro Mondubim, em Fortaleza. Gilmara, inclusive, já responde por participação em assalto a banco em outro estado, conforme levantamentos da DRF. Na residência onde o trio estava, foi encontrado vasto material utilizado nas ações criminosas.

Em outros endereços alvos dos mandados, os agentes foram até o imóvel de Wallax de Sena Amador (29), no bairro Messejana, em Fortaleza. Na casa, foi cumprido mandado de prisão temporária contra Luana Larissa Trindade Rufino (33), que é natural de Belém (PA) e esposa de Wallax. O homem tentou se evadir ao perceber a chegada das viaturas, mas foi capturado quando tentava entrar em um imóvel no mesmo bairro. Wallax confessou participação na tentativa de arrombamento no caixa do supermercado, no Pici. Segundo apurações, ele estava na companhia de Junior Nunes Leal, que foi posteriormente identificado como sendo Edson Nunes Souza (33), natural de Moju (PA).

O sexto integrante capturado pelos policiais da DRF foi o paraense André Luiz de Assunção Gomes (37). Ele também se identificou com um nome falso. “Gordo”, como é conhecido, também participou da ação criminosa no supermercado, assim como em outras ocorrências similares no Ceará que estão sob investigação na DRF. “Gordo” estava em um edifício no bairro Cambeba. Ele também tentou fugir, mas não teve sucesso. Um sétimo suspeito foi preso, nesta tarde, e se encontra na DRF para averiguação.

O grupo já foi identificado em outras ações criminosas em cidades de estados brasileiros, como Alagoas, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Pará. Durante as diligências para a captura dos integrantes do grupo criminosos no Ceará, os policiais civis apreenderam dois maçaricos, dois cilindros de gás oxigênio, dois rádios comunicadores, quatro alicates, um macaco, um botijão de gás, oito chaves variadas, dois pés de cabra, uma alavanca, 49 discos de serra, uma furadeira, oito cartões bancários, documentos e diversos outros materiais que eram utilizados pelo grupo para violar os caixas eletrônicos. Quatro carros foram apreendidos: dois Hyundai HB20, um Chevrolet Onix e um VW Gol.

Além de serem cumpridos mandados de prisão temporária, Jeferson, Gilmara, Edson, Luana e Wallax também foram autuados em flagrante pelos crimes de roubo majorado por concurso de pessoas e emprego de arma de fogo e por integrar organização criminosa. A Polícia Civil do Ceará segue com as apurações para identificar outras ocorrências criminosas que o grupo tenha participado no Ceará, assim como compartilha dados com outras unidades da Polícia Civil de outros estados.

 

Fonte: PCCE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos