Festa da Juventude: proibição de caixas térmicas gera críticas de internautas

Alagoas na Net

A informação divulgada pela Comissão Organizadora da 57ª Festa da Juventude, de que este ano não será permitida a entrada de caixas térmicas dentro do espaço de shows deixou uma parcela de internautas bastante insatisfeita.

O site colheu alguns comentários neste sábado (6) de participantes de grupos de WhatsApp. Mensagens de texto, imagens e áudios foram usados para falar sobre a proibição do acessório que muitos usaram em anos anteriores para levar bebidas.

“Uma festa não tem condições de não ter caixa térmica. Sempre foi liberado e pq agora essa proibição eu sinceramente não entendo (sic)”, disse o perfil identificado como Janaína Santos.

No mesmo grupo foi publicada uma imagem mostrando fotos com caixas térmicas e as hastags #LiberemAsCaixasTermicas e #EuApoioAsCaixasTermicas.

Mas houve também quem defendesse a medida tomada pela Comissão da festa. “Todo ano é assim, vamos nos divertir… O ruim é que a maioria das pessoas aprenderam a problematizar tudo ao invés de procurarem soluções (sic)”, comentou o perfil de nome Mariele.

Medida veio do TAC

Em contato por telefone, a secretária municipal de Educação, Andréa Brandão, que é presidente da Comissão Organizadora, explicou que a decisão de proibir a entrada das caixas térmicas na festa foi fruto de debate junto ao MP e os órgãos de segurança.

“Vale salientar que desde o início fomos contra a medida, tentamos argumentar antes da assinatura do TAC, mas fomos votos vencidos. O que fizemos depois disso foi acatar o acertado, divulgando as medidas do TAC”, ressaltou Brandão.

A responsável pela Comissão disse também que essa medida foi colocada na mesa com a justificativa de que, como este ano trata-se de um novo espaço, e que foi feito um estudo para a capacidade de público, os acessórios proibidos ocupam parte considerável do pátio e podem dificultar a locomoção em caso de emergência e segurança.

Apesar da informação, Andréa afirmou que a Prefeitura está tentando reverter a situação. “Eu entendo a insatisfação das pessoas, pois também sou consumidora e com certeza gostaria de poder ter mais comodidade levando a minha bebida e não precisando se deslocar por todo o evento, mas estamos tentando arrumar uma solução para que ninguém seja prejudicado”, completou.

Fonte: Alagoas na Net

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos