Sala de Alerta emite aviso para chuvas moderadas com possibilidade de pancadas em Alagoas

Aviso foi emitido no início da manhã desta segunda-feira (8)

Ascom Semarh

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), emitiu um aviso, nas primeiras horas do dia desta segunda-feira (8), para a chegada de uma frente fria entre o leste dos estados de Alagoas e Sergipe que devem provocar chuvas de intensidade moderada em pontos isolados do Litoral (atenção especial ao litoral sul de Alagoas e região Metropolitana), Baixo São Francisco, Agreste e Zona da Mata alagoana.

O período chuvoso pode se estender até a próxima terça-feira (9). O aviso ainda alerta para possíveis pancadas intensas e acumulados significativos em pontos isolados nas regiões citadas anteriormente. Nas outras regiões ambientais, existe a previsão de chuvas fracas intercaladas com períodos de tempo seco.

Ainda segundo a Sala de Alerta, apesar do aviso, as chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém, pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta.

A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento do dia.

Mar grosso

A Capitania dos Portos de Alagoas comunica que recebeu informe meteorológico do Centro de Hidrografia da Marinha alertando para ocorrência de MAR GROSSO no litoral de Alagoas, com ondas de S/SE de 3,0 a 3,5 metros de altura, das 21h do dia 7 de julho até as 9h do dia 9 de julho de 2019. A Capitania dos Portos de Alagoas recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nestes dias, e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

Fonte: Ascom Semarh

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos