Alagoanos participam do Nacional Unificado de Karatê em São Paulo

Assessoria

Caratecas de todo o Brasil estarão reunidos neste final de semana (13 e 14) no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, para a disputa do Campeonato Nacional de Karatê Unificado. Dois atletas e um treinador alagoano, estarão representando o Estado na competição.

Fazem parte da delegação da Federação Alagoana de Karatê Interestilos (Feaki), os atletas Cristiano dos Santos e Carlos Daniel da cidade de Roteiro, além do sensei Leandro Freitas que também irá arbitrar neste evento.

Os dois atletas são referências em Alagoas, tem em vista o grande número de títulos e participações em competições nacionais e internacionais, além de vestirem a camisa do programa “Bolsa Atleta Alagoas”, do Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude.

Carlos Daniel e Cristiano dos Santos, que atualmente detém os títulos do Campeonato Alagoano e Norte-Nordeste, foram descobertos pelo projeto “Karatê em Roteiro”, que atualmente trabalha com mais de 50 crianças e jovens, oferecendo oportunidades não apenas no esporte, mas na vida.

Para a disputa do evento, os atletas tiveram total apoio da prefeitura de Roteiro, através do prefeito Wladimir Britto e seu vice Alysson Reis, que bancaram 100% dos custos, com atletas e o seu professor, custeando todas as despesas de passagem, hospedagem e alimentação.

Diante do apoio que o município vem dando ao esporte através do projeto, foi agraciado pela Feaki com a realização do Campeonato Alagoano da modalidade, que acontece em agosto na cidade do litoral sul alagoano.

Sobre o evento do final de semana, o presidente da Feaki, Sensei Saulo Jorge destacou a expectativa sobre a participação alagoana. “Estamos muito confiantes em mais um excelente resultado desses grandes atletas no campeonato nacional. Alagoas toda está na torcida”, afirmou.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos