Prefeito joga carro contra árvore para fugir de supostos assaltantes no sertão

Veículo do prefeito foi alvejado a tiros

O prefeito de Ouro Branco, Edimar Barbosa (PMDB), se envolveu em uma ocorrência policial na noite desta quinta (11) ao ser perseguido por supostos assaltantes em uma estrada vicinal na zona rural do município.

Facebook

Edimar Barbosa conseguiu fugir ao ataque de bandidos

Barbosa visitava familiares quando percebeu que estava sendo seguindo por elementos em uma moto. Como as condições da estrada estavam ruins, o chefe do executivo decidiu jogar a sua caminhonete contra uma árvore e se esconder na mata. Os bandidos atiraram contra o carro e fugiram sem levar nada.

No momento do suposto assalto o gestor estava sozinho e ficou aguardando até que os bandidos deixassem o local. A S10 de cor branca e placa QLE 9495 do prefeito foi retirada do local após a chegada de policias militares do GPM da cidade, que receberam apoio do Pelopes de Santana do Ipanema.

O caso foi registrado pelo prefeito na Delegacia de Santana do Ipanema, que deverá investigar se de fato se tratou de uma tentativa de assalto ou foi um atentado contra o gestor.

Investigação

O delegado regional de Santana do Ipanema, Hugo Leonardo, informou nesta sexta-feira (12) que já iniciou as investigações para apurar a ocorrência de tiros contra o carro do prefeito de Ouro Branco, Edimar Barbosa, na noite desta quinta-feira (11), próximo ao povoado Capiazinha, naquele município do Sertão alagoano.

Segundo o delegado, que procedeu os primeiros levantamentos, o caso deve ser investigado também pelo delegado distrital de Ouro Branco, Diego Nunes, a quem está sendo enviada a documentação inicial de apuração do fato. A Polícia Civil já registrou o Boletim de Ocorrência (BO).

O delegado regional conversou informalmente com o prefeito e agendará local e data para tomar o seu depoimento. “É prematuro definir a motivação do crime, o que ocorrerá durante as investigações. No entanto, nenhuma hipótese está descartada”, declarou.

Por determinação do delegado-geral Paulo Cerqueira, o caso será investigado pelo delegado de Ouro Branco e pelo delegado regional Hugo Leonardo.

Atualizada às 9h41.

Cortesia ao AL24h

Bandidos atiraram contra carro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos