Funcionário da limpeza do TJAL encontra R$ 1.200 em banheiro e devolve ao dono

Vanderval Lopes e Gel, durante encontro nesta sexta-feira (12). Foto: Caio Loureiro.

O servidor Geraldo Sampaio, do Tribunal de Justiça de Alagoas, passou por um susto nesta quinta-feira (11). Procurou o dinheiro que tinha sacado para pagar o seu plano de saúde – R$ 1.200 – e não encontrou.

Mas tudo foi resolvido graças à integridade moral da pessoa que encontrou o valor: Vanderval Lopes da Silva Filho, auxiliar de serviços gerais do Tribunal, achou os maços de notas logo após Geraldo, conhecido como Gel, ter saído do local.

Vanderval recebeu os parabéns do próprio presidente do Judiciário, Tutmés Airan, em encontro nesta sexta-feira. O funcionário contou o que passou pela sua cabeça naquele momento.

“Esse dinheiro não é meu, não me pertence, eu gosto da honestidade e eu só quero aquilo que é meu, então vou esperar ele vir me procurar para devolver. Não pensei em ter qualquer outra atitude, era só de pegar e devolver o dinheiro, que eu sabia que era dele”, disse.

Geraldo não poderia estar mais agradecido. “Hoje em dia a honestidade é difícil. No meio de 1000, você tira um. Dentro de um banheiro, como eu ia provar? É dizer e atirar no vento. Graças a Deus eu tive essa sorte”.

Fonte: TJ/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos