Flamengo atropela e Corinthians sofre em Itaquera

A décima rodada do Campeonato Brasileiro teve sequência neste domingo com quatro jogos. O principal destaque foi a goleada do Flamengo em cima do Goiás, por 6 a 1, na estreia do técnico português Jorge Jesus no Maracanã.

Mais tarde, em Itaquera, o Corinthians sofreu para superar o CSA. Com gol de Love, o Timão venceu por 1 a 0 o jogo que marcou a estreia de Argel Fucks no comando da equipe alagoana. E o Atlético Mineiro derrotou a Chapecoense por 2 a 1 e pulou para a quarta posição.

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

JESUS NA CAUSA
Com atuação de gala do uruguaio Arrascaeta e de Gabriel Barbosa, o Flamengo goleou o Goiás na manhã deste domingo, por 6 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Arrascaeta fez três e Gabriel dois dos seis gols rubro-negro.
Apesar do placar elástico, o Flamengo encontrou dificuldades para passar pela defesa do Goiás no primeiro tempo.

Porém, com sete minutos avassaladores, os cariocas marcaram três gols e encaminharam a excelente vitória diante de mais de 65 mil torcedores nas arquibancadas.

O resultado é importante para manter o time carioca nas primeiras posições. O Flamengo se manteve na terceira posição, agora com 20 pontos. Já o Goiás, com o resultado negativo permanece com os mesmos 15 pontos e em sétimo lugar.

FRACO?
O Corinthians voltou da parada da Copa América com vitória no Brasileirão. A equipe paulista conquistou uma vitória por 1 a 0 sobre o CSA, na Arena Corinthians. Vagner Love marcou o único gol da partida, que marcou a estreia de Argel Fucks no comando do time alagoano.

Com o resultado, os corintianos encerraram um sequência de dois jogos sem vitória e subiram para a oitava colocação, com 15 pontos. O time tem uma partida a menos que a maioria dos adversários, já que o jogo contra o Goiás, pela sétima rodada, foi adiado e ainda será disputado. Do outro lado, o CSA continua na vice-lanterna, com seis pontos.

QUE FASE…
Se na Copa do Brasil, o Cruzeiro sobrou, no Campeonato Brasileiro manteve o momento ruim. O time mineiro chegou ao sétimo jogo sem vitória no torneio nacional ao empatar sem gols contra o Botafogo, no Mineirão, em Belo Horizonte. A última vitória do Cruzeiro no Brasileirão foi na terceira rodada – 2 a 1 sobre o Goiás –, desde então foram quatro derrotas e três empates, que colocaram o clube perto da zona de rebaixamento com nove pontos. O Botafogo, por outro lado, segue na parte de cima da classificação, perto da zona de classificação para a Libertadores, com 16 pontos.
Ao contrário do desempenho na Copa do Brasil no meio de semana, quando venceu o rival Atlético-MG, por 3 a 0, o Cruzeiro teve um desempenho fraco neste domingo e praticamente não criou. O Botafogo teve um duelo sólido no campo de defesa, mas não se preocupou muito em atacar.

FURACÃO EM CASA
Um gol solitário aos 43 minutos do segundo tempo, marcado por um garoto da base, tirou o Athletico-PR do sufoco no jogo deste domingo contra os reservas do Internacional, na Arena da Baixada.IMPORTANTE
A vitória de 1 a 0 em um jogo de muita correria dá mais tranquilidade para a equipe treinada por Tiago Nunes, que preferiu não poupar ninguém para o duelo do meio de semana contra o Flamengo pela Copa do Brasil, foi a 13 pontos e se distanciou um pouco da zona de rebaixamento.

Já o time de Odair Hellmann, que optou por poupar seus titulares pensando no jogo decisivo contra o Palmeiras, pelo mesmo torneio mata-mata, fica com os 16 pontos e um tanto mais distante das primeiras colocações no Brasileirão.

NO G4!
No encerramento da rodada, o Atlético Mineiro derrotou de virada a Chapecoense por 2 a 1, em plena Arena Condá, e retornou ao G4 do Campeonato Brasileiro. O destaque negativo ficou por conta de Ricardo Oliveira. O artilheiro desperdiçou uma penalidade máxima – Tiepo defendeu -, mas viu seu time dar a volta por cima.

O resultado foi bom para o Galo, que pulou para a quarta posição, com 19 pontos, a sete do líder Palmeiras. A Chapecoense, por sua vez, ficou na zona de rebaixamento, em 18º, com oito, a um do Cruzeiro, primeiro fora da degola.

 

Confira os resultados da 10ª rodada
Grêmio
2
x Vasco
Fortaleza
2
x Avaí
São Paulo
1
x
1
Palmeiras
Bahia
0
x Santos
Flamengo
6
x
1
Goiás
Cruzeiro
0
x
0
Botafogo
Corinthians
1
x
0
CSA
Athletico-PR
1
x Inter
Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos