PM escapa de atentado após arma falhar três vezes

Policial Militar é vítima de tentativa de homicídio em Santos (SP) — Foto: Reprodução

Um policial militar sofreu uma tentativa de homicídio enquanto lavava o carro na porta da sua casa em Santos, no litoral de São Paulo. A ação foi gravada por uma câmera de monitoramento e, segundo informações da polícia, o suspeito ainda não foi identificado. As imagens foram obtidas pelo G1 na manhã desta segunda-feira (14).

Segundo apurado pelo G1, o crime aconteceu no bairro Rádio Clube, na Zona Noroeste da cidade, onde o policial mora. Ele estava de folga e aproveitava o tempo livre para lavar o carro quando foi surpreendido pelo suspeito na noite do último sábado (13).

O vídeo mostra que o criminoso se aproxima de bicicleta e atira contra o policial. Neste momento a vítima não aparece na gravação, já que está atrás do veículo. Com o som dos disparos, ele corre e entra na residência, na tentativa de se esconder.

O suspeito disparou pelo menos quatro vezes; três falharam e outro acabou atingindo o carro. A ação foi rápida e, ainda na bicicleta, o homem fugiu. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos e o autor do crime ainda não foi identificado.

Dois atentados
Na sexta-feira (12), também em Santos, um soldado da Polícia Militar foi baleado nas costas durante patrulhamento no Morro São Bento. A vítima foi encaminhada consciente à Santa Casa da cidade e o responsável pelos disparos também conseguiu fugir.

O policial foi atingido abaixo do pescoço, acima da proteção do colete à prova de balas. Ele integra a 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior, responsável pelo policiamento em Santos. O quadro atualizado de saúde dele não foi informado.

Já na terça-feira (9), três suspeitos foram detidos após passarem atirando contra uma viatura da Polícia Militar que estava estacionada em uma rua do bairro Campo Grande, em Santos. Segundo informações da PM, o trio pretendia roubar as armas das policiais. Um dos tiros atingiu a roupa de uma policial militar, que por pouco não ficou ferida.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos