Acusada de contratar morte de médico é condenada a 19 anos de prisão

Adeildo Lobo/TJAL

Silvana nega o crime pelo qual foi condenada

Terminou na madrugada desta terça-feira (16) o julgamento de Silvana de Oliveira Lins Macêdo, acusada de ser a mandante do assassinato do endocrinologista Francisco Rodrigues Freire, 54, morto a tiros em 2007 no bairro da Ponta Grossa, região sul da capital alagoana.

O julgamento ocorreu no Fórum do Barro Duro e foi presidido pelo juiz John Silas. No auditório, acompanhando o depoimento, familiares da vítima e da ré se dividiam com camisetas com pedidos de justiça. Durante seu depoimento, Silvana negou o crime.

Em 2014, o autor material do crime, Alderis dos Santos Oliveira, conhecido como Bruxo, foi condenado a 19 anos de prisão. Ele alegou ter sido ‘contratado’ mediante pagamento de R$ 2 mil por “uma mulher loira”, sem nunca apontar Silvana como sua contratante. Ainda em seu depoimento, Silvana afirmou que não se beneficiaria com a morte do ex.

O assassino foi reconhecido pela mãe da vítima, de 82 anos, que estava junto ao filho quando ele foi executado. Silvana foi condenada a 19 anos e três meses de prisão pelo crime.

Leia também

Médico é assassinado a tiros no bairro do Prado

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos