HGE confirma morte de jovem envolvido em sequestro de empresário

João Urtiga / Alagoas 24 Horas

O Hospital Geral do Estado (HGE) confirmou, na tarde desta terça-feira, 16, a morte do paciente, Victor Hugo da Silva, de 21 anos, que foi baleado durante uma perseguição policial após o sequestro de um empresário no último fim de semana em Maceió.

A unidade hospitalar informou que a morte encefálica foi registrada na segunda-feira, 15,  e coração parou  de funcionar nesta tarde.

No último sábado, 13, o empresário – Marcelo Costa Torres – foi abordado por quatro indivíduos quando passava com o veículo Agile, de cor vermelha, pela Rua Cônego Machado, no Farol. Para efetivar o crime, um dos assaltantes caiu na pista, simulando que estava passando mal. A vítima parou o carro para prestar socorro e acabou sendo abordada pelos demais integrantes do bando. 

As câmera de segurança da região capturam toda ação criminosa e a polícia entrou em contato com a esposa da vítima, que repassou nome, foto e detalhes do veículo. Pouco tempo depois, o Videomonitoramento da SSP avistou o veículo passando pela Avenida Rotary e um alerta foi emitido às equipes de polícia nas ruas.

Militares pertencentes a Força Tarefa perseguiram o veículo roubado até que os suspeitos perderam o controle do carro e caíram em uma ribanceira. 

Durante a ação policial, o jovem Willames Yago da Silva, de 18 anos, foi preso, e Victor Hugo da Silva, de 21 anos, resistiu à prisão e foi atingido por disparos de arma de fogo. Ele foi levado ao HGE em estado gravíssimo . Hoje, o HGE confirmou sua morte.

A Polícia Civil segue com as investigações com o intuito de encontrar os demais participantes do grupo criminoso.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos