Transportes clandestinos são removidos pela SMTT

SMTT

Veículos removidos só são liberados após regularização.

Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram, nessa terça-feira (16), uma operação de rotina com o intuito de coibir a circulação de transportes clandestinos e de complementares irregulares nas principais vias da capital. As fiscalizações aconteceram nas Avenidas Fernandes Lima e Governador Afrânio Lages, nos bairros do Farol e Jacintinho, respectivamente, no Prado, e na BR-104, na região da Cidade Universitária.

Durante a ação, 45 abordagens foram realizadas. Três transportes complementares intermunicipais e um veículo particular foram flagrados e removidos ao pátio do órgão por realizarem o embarque e desembarque de passageiros em pontos do transporte coletivo urbano de Maceió, sem estarem autorizados para tal atividade. Esse serviço irregular se caracteriza como transporte clandestino, uma vez que os veículos não seguem o itinerário estabelecido e usurpam passageiros do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Todos os veículos foram recolhidos de acordo com a Lei Municipal 6.466/2015, que prevê multa de R$ 2.180 para quem realizar o transporte remunerado irregular de passageiros. Os automóveis só serão liberados após se regularizarem.

“A SMTT está diariamente nas ruas para coibir a circulação de clandestinos. Temos intensificado as fiscalizações aos transportes complementares, pois muitos deles estão descumprindo os itinerários e os pontos de embarque e desembarque permitidos no perímetro urbano da capital. Caso a população perceba uma atividade irregular como esta, ela deve denunciar pelo número 3315-3590”, explica a assessora técnica da Divisão de Regulares da SMTT, Vanessa Sampaio.

Ainda na operação, as equipes da SMTT flagraram e autuaram sete veículos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A maioria apresentou alteração no Gás Natural Veicular (GNV), péssimo estado de conservação, falta dos itens de segurança e ausência do licenciamento do veículo.

 

Fonte: Ascom SMTT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos