Justiça determina bloqueio das redes sociais da ONG Pata Voluntária

Instagram/Pata Voluntária

As investigadas divulgaram uma falsa denúncia de roubo nas redes sociais

O juiz George Leão de Omena, da 6ª Vara Criminal da Capital, determinou o bloqueio das redes sociais da ONG “Pata Voluntária” após a Polícia Civil de Alagoas constatar que as gestoras – que foram presas por estelionato após o anúncio de um falso assalto – tinham reativado os perfis do Instagram e Facebook.

De acordo com informações dos autos, as páginas da ONG tinham sido desativadas após as prisões das investigadas. Depois da soltura das dirigentes, a Seção de Crimes Cibernéticos da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) descobriu que os perfis foram reativados e tinham sido mantidas as publicações do falso crime de roubo. Com a constatação,  a PC pediu o bloqueio e a desativação das páginas.

“A fim de evitar que outras pessoas se sensibilizem com as postagens sobre o suposto roubo noticiado no boletim de ocorrência de fl. 19 e efetuem depósitos nas contas informadas pela página da ONG, se faz necessário que o perfil Pata Voluntária na rede social Instagram seja desativado”, diz o juiz na decisão.

Além de decidir pelo bloqueio e desativação da conta de imediato, o magistrado determinou multa diária de R$5 mil caso a decisão não fosse cumprida no prazo de 24 horas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos