Pestalozzi de Maceió cria Núcleo de Atenção à Pessoa Idosa

Assessoria

Pensando em ampliar o serviço e o atendimento voltado ao grupo de idosos Novo Despertar, a Associação Pestalozzi de Maceió criou o Núcleo de Atenção à Pessoa Idosa – NAPI. O NAPI é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, reconhecido pelo Ministério da Cidadania, e é formado por uma equipe multidisciplinar com conhecimento em gerontologia.

Há 14 anos, o grupo Novo Despertar desenvolve atividades em prol deste público, viabilizando novas experiências e convivências com as principais esferas da sociedade. Com o avanço deste grupo, foi necessário a implantação de um núcleo para atender demandas, que ao longo dos anos vem surgindo com a longevidade.

O NAPI tem como objetivo oferecer atendimento à pessoa idosa por intermédio de um conjunto de ações que visam a inclusão social, defesa e garantia de direitos, respeitando as Leis de Proteção aos Direitos da Pessoa Idosa.

Para a presidente da Associação Pestalozzi de Maceió Tereza Amaral, o NAPI é um ganho muito grande para os idosos, as famílias e a sociedade alagoana. “A valorização da Pessoa Idosa deve ser em todos os âmbitos da sociedade. Nossa missão é promover de forma concreta a inserção dessas pessoas”, declara a presidente.

De acordo com Crismédio Costa, especialista em Gerontologia e coordenador do Núcleo de Atenção à Pessoa Idosa – NAPI, é muito importante desenvolver um trabalho que visa a inclusão da pessoa idosa, através das políticas públicas de proteção e espaços de Controle Social. “Esse trabalho é uma forma de abordar o processo de envelhecimento de forma saudável, valorizando e estreitando os laços familiares”, explica o especialista.

EVENTO

No próximo dia 23/07, será ministrada uma roda de conversa com o tema: “Qual a importância dos avós na vida dos netos”? A ação acontecerá no Centro Especializado em Reabilitação – CER IV, localizado na Rua comendador Firmo Lopes, 240 – Farol, a partir das 9h, em alusão ao Dia dos Avós, celebrado no dia 26 de julho.

O Núcleo de Atenção à Pessoa Idosa funciona das 7h às 11h e das 13h às 17h, na Rua Comendador Firmo Lopes,199 – Farol. Mais informações, pelo telefone: (82) 99921-0457

Fonte: Assessoria

Veja Mais

O que acontece com os pulmões quando você para de fumar?

Cigarro tradicional ou eletrônico "detonam" estruturas pulmonares e comprometem outras partes do corpo. Apesar do impacto do tabagismo, pneumologista Elnara Negri alerta que parar de fumar sempre vale a pena, pois órgão têm boa capacidade de se recuperar das agressões.

Deixe um comentário

Vídeos