Estudantes do Agreste protestam por falta de transporte escolar

Todo Segundo/Cortesia

Estudantes protestam por falta de transporte escolar

Professores e alunos da rede pública da região Agreste realizaram um ato nesta terça-feira, 23, na cidade de Palmeira dos Índios, para pedir a regularização do transporte escolar, que está suspenso desde que os motoristas que prestam serviço ao Estado, entraram em greve, no mês de junho.

Desde então os estudantes, de cidades como: Palmeira dos Índios, Taquarana, Belém, Igaci, Maribondo e Estrela de Alagoas, estão perdendo aulas e temem perder também o ano letivo, caso a situação não seja resolvida.

Os manifestantes explicam que a greve dos motoristas de ônibus de transporte escolar teve início por causa do atraso nos salários. Segundo eles, há três meses o Governo do Estado não realiza o repasse de recursos.

Por este motivo a categoria se uniu à comunidade escolar para protestar. O grupo saiu de forma pacífica pelas ruas de Palmeira dos Índios para chamar a atenção da sociedade.

Em Nota enviada à imprensa, a Secretaria de Estado da Educação informou que:

“A Secretaria de Estado da Educação informa que o pagamento referente ao mês de abril só depende da liberação da Sefaz. A Seduc tem que auditar as frequências dos motoristas apresentadas pela empresa e no processo do mês de abril foram constatadas inconsistências. O processo do mês de maio, está sendo aberto pela empresa agora e o processo de alguns dias de junho, já que foi mês de recesso das escolas, ainda será aberto pela empresa prestadora de serviço”

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos