Transportadores escolares protestam em frente ao CEPA por atraso em pagamentos

Cortesia / Edjane Melo

Motoristas de transporte escolar que prestam serviços à Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc/AL) realizam um protesto na manhã desta quarta-feira (24), em frente ao Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa).

De acordo com a categoria, os trabalhadores alegam estar passando por dificuldades de recebimento de pagamentos desde o mês de abril deste ano, o que acarreta na deficiência da manutenção dos veículos e combustível. Os motoristas estacionaram os veículos na faixa azul, o que gerou congestionamento na região, já que os ônibus coletivos tiveram que dividir os outros espaços da Avenida Fernandes Lima.

Por meio de nota, a Seduc/AL afirmou que o atraso se deu após ser constatada inconsistência da frequência dos motoristas. Veja nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação adquiriu 100 ônibus com recursos próprios e 30 já estão transportando estudantes do Cepa. Os demais começaram a chegar e ainda esta semana mais 10 veículos atenderão esses estudantes. Com relação ao pagamento à empresa prestadora de serviço, um dos motivos do atraso do processo de abril foi inconsistências nas frequências dos motoristas apresentadas. No entanto, a Sefaz liberou o recurso e o pagamento deve ser efetuado até o início da próxima semana. Com relação ao processo de maio, a empresa abriu esta semana. E os poucos dias trabalhados em junho, mês de recesso escolar, o processo ainda não foi aberto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos